VOLUNTÁRIOS CONTRA O CRACK PARTICIPAM DA I SEMANA DE ORIENTAÇÕES E PREVENÇÕES

Renata Tiburcio 24/10/2011 - 16:03:38 Cidade

A equipe da campanha “Dê uma Basta - Diga não ao Crack”, formada pela psicóloga Raquel Pires, pelo coordenador do Amor Exigente, Nadir Ferreira, pela coordenadora jornalista Renata Tibúrcio e pelos voluntários Jorge Edson e Fátima Correa participaram da I Semana Municipal de Orientação e Prevenção sobre o álcool e Drogas, no município de São Pedro do Turvo, na noite de quarta-feira.

O grupo foi convidado pela psicóloga Mirela e demais profissionais da Secretaria Social de São Pedro.

Antes dos voluntários se apresentarem, o grupo Didascália apresentou uma peça teatral com o tema O Palhaço, onde uma jovem perdida acaba deixando seu coração ser levado pelos vícios como álcool, cigarro, bebida e vadiagem. Cada vez que ela se rendia a um vicio, sua face era pintada, até que virou um Palhaço. Ela foi resgatada por um anjo que lhe mostrou o caminho do bem, longe dos vícios trazendo de volta sua alegria e seu coração.

Em seguida, o grupo contra o crack iniciou seu trabalho de conscientização sobre os malefícios, forma de uso, composição e comercialização do crack. E apresentou o trabalho para mais de 80 jovens do Programa Ação Jovem.
O grupo que não tem fins lucrativos, há mais de um ano leva informações sobre o crack, a droga que é considerada a maldição do século e que vêm destruindo famílias.

“O crack vem ganhando um avanço estrondoso. Antes os pesquisadores procuravam pela cura da AIDS, hoje buscam explicações para o avanço de dependentes de crack, uma droga que não escolhe classe social, idade e sexo”, disse Renata.

A coordenadora da campanha aproveitou e parabenizou os mais de 80 jovens pelo comportamento, país e profissionais pelo acolhimento.

Interessados em saber mais sobre o trabalho do grupo pode entrar em contato através dos telefones (14) 3322-7111- 3322-25-95 ou 9618-9077, e falar com Renata.

Publicidade

Parceiros