VEJA O RESUMO DA 37ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE OURINHOS

Câmara M. de Ourinhos 04/11/2011 - 18:09:49 Cidade

VEREADORES REJEITAM O VETO DO PREFEITO AO PROJETO QUE PROÍBE A INSTALAÇÃO DAS UNINAS NO RIO PARDO.

Os vereadores de Ourinhos, rejeitaram dois vetos do Prefeito Municipal Toshio Misato, durante a última sessão ordinária Câmara Municipal (03/11). O primeiro, ao Projeto de Lei 94/2011 de autoria de todos os vereadores que proíbe a construção de usinas hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas no leito do Rio Pardo. O prefeito vetou a Lei alegando que o Projeto é inconstitucional, pois entende que só Estado e União teriam competência para legislar sobre o tema.
O vereador Lucas Pocay, em discurso, defendeu a preservação do Rio Pardo devido a sua importância ambiental para toda região e Ourinhos e lembrou que a água que abastece a cidade é retirada do Pardo. Não é à toa que toda a nossa região vem se mobilizando em defesa de suas riquezas naturais. Estudos científicos, apresentados por ONGs, demonstram que esta forma de geração de energia implica grandes e irreversíveis prejuízos à natureza.

VEREADORES VOTARAM NOVAMENTE A FAVOR DA DOAÇÃO À APAE POR MEIO DOS USUÁRIOS DA SAE

O valor da doação será estipulada conforme autorização de cada colaborador

Os vereadores da Câmara Municipal de Ourinhos votaram contra o veto do Prefeito Municipal ao Projeto de Lei 37/2011 de autoria do Presidente do Poder Legislativo Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho, que autoriza o Poder Executivo, por intermédio da SAE – Superintendência de Água e Esgoto, , a receber doações de seus usuários à APAE. O plenário ficou lotado de pessoas ligadas à entidade e de munípices interessados no Projeto que facilita a participação da população nos trabalhos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ourinhos, por meio de doações. O valor da contribuição deve ser incluído na fatura de consumo de água, com a devida autorização. Para o autor do Projeto, Vadinho isso proporcionará melhor comodidade aos colaboradores, além de diminuir as despesas da APAE com cobradores. Caberá à SAE somente efetuar os repasses dos recursos recebidos à APAE. Muito emocionado, subiu a tribuna e falou sobre o excelente trabalho daquela instituição que muito orgulha a cidade de Ourinhos, pelos serviços prestados . Vadinho falou da dedicação, do valor e do amor das pessoas que trabalham na APAE com os seus assistidos, reconhecendo a importância dessa ajuda financeira.

POR UNANIMIDADE VEREADORES VOTAM CONTRA NOVA DEFINIÇÃO DOS BAIRROS DE OURINHOS ONDE MUITOS SERIAM EXTINTOS.

Os vereadores rejeitaram na sessão desta quinta-feira (03/11) o projeto de lei complementar 08/2011, de autoria do prefeito Toshio Misato, que dispõe sobre a definição dos limites dos bairros de Ourinhos. A emenda modificativa, do vereador Flavio Luiz Ambrozim, apresentada juntamente com o projeto, também foi rejeitada. Os vereadores são contra a diminuição dos 160 bairros da cidade que seriam agrupados em 31, de acordo com o projeto.A justificativa do prefeito é trabalhar de forma justa a distribuição de políticas públicas além de facilitar o serviço de cartórios de imóveis, Correios e IBGE. A emenda modificativa do vereador Flávio Luiz Ambrozim, previa a permanencia de alguns bairros que deixariam de existir, como a Vila Marcante, Nova Sá, Vila Itajubi.
Vereadores, defendem a preservação da cultura desses moradores, que nasceram e cresceram nesses bairros.

FRED CORREA LEITE QUER REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA NA VILA KENNEDY

De acordo com o vereador Frednês Correa Leite afirmou em discurso que foi procurado por moradores do bairro da Vila Keneddy pedindo a revitalização e a reforma da Praça José Ferreira de Castro, da Vila Kennedy. O vereador afirmou que as instalações no local encontra-se em péssimas condições.

TONINHO DO PT PROTESTA A FAVOR DA SINALIZAÇÃO DO JARDIM BANDEIRANTES

Dois requerimentos encaminhados ao prefeito municipal Toshio Misato, um de 2010 e outro de 2011, apenas um com resultado positivo, levaram o vereador Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, a tribuna. O primeiro, de saldo negativo, trata-se da implantação de sinalização vertical e horizontal no Jardim Bandeirantes. De acordo com o vereador, um munícipe do bairro chegou a ser grosseiro quando foi fazer, mais uma vez, a solicitação ao vereador. O de resultado positivo, segundo Toninho, trata-se do pedido que fez à prefeitura , no ano passado, pleiteando cobertura , ou “pirâmides” em um ponto dentro do cemitério, para a realização de orações, em datas especiais. Toninho agradeceu a execução do requerimento por ocasião do último feriado e afirmou que se surpreendeu quando viu , no Cemitério de Ourinhos, que além das pirâmides, tinha também, cerca de 100 (cem) cadeiras para a acomodação da população que foi prestar homenagem a amigos e familiares, no Dia de Finados.







Publicidade

Parceiros