PREFEITURA E SENAI QUALIFICAM 2ª TURMA DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL

Prefeitura M. de Ourinhos 06/12/2011 - 12:46:36 Cidade

Empresa Canela Brasil oferece cinco vagas para emprego imediato às alunas formadas neste curso

O Prefeito Toshio Misato juntamente com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Yoko Misato, o Diretor do SENAI Ourinhos, Durval Guimarães e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Augusto Perino, entregaram na noite de 30 de novembro, o Certificado de Conclusão do curso de Costura Industrial para as oito alunas que durante três meses receberam qualificação no barracão remodelado do Centro Profissionalizante. Os produtos confeccionados no decorrer do curso pelas formandas ficaram em exposição durante a entrega do certificado, recebendo elogios pela qualidade e acabamento. Antes da entrega do certificado, a Presidente do Fundo Social, Yoko, deu uma ótima notícia às formandas. “Como o objetivo maior deste curso de costura industrial é promover a possibilidade de emprego, fizemos contato com a empresa Canela Brasil, que prontamente ofereceu cinco vagas de trabalho imediato para cinco formandas. Pelos uniformes que vocês confeccionaram sabemos que estão altamente qualificadas e prontas para o mercado de trabalho. Já para as formandas que não conseguirem vaga neste primeiro momento, o Fundo Social vai continuar mantendo a geração de renda com a produção de sacolas retornáveis e demais produtos em prol de projetos”, frisou. Os uniformes produzidos pelas alunas deste curso foram doados pelo Fundo Social para os corais da EMEF Jorge Herkrath no Pacheco Chaves e da EMEF Pedagogo Paulo Freire no Jd. São Carlos. Toshio parabenizou as formandas pela determinação e garra em se qualificarem e ao SENAI, pela importante parceria. "O SENAI é ímpar na parceria com a Prefeitura e agradeço a seu Diretor Durval pelo entusiasmo, a Yoko e aos voluntários do Fundo Social por este projeto que é desenvolvido com recursos do Yakisoba da Fapi e parabenizo as formandas por persistirem e terem força de vontade. Nós da Prefeitura e do SENAI ofereceremos a oportunidade de qualificação profissional para vocês terem a chance de conseguir um emprego e futuro melhor”, destacou o Prefeito. O Diretor do SENAI de Ourinhos, Durval Guimarães falou sobre a alegria e o orgulho pela parceria com a Prefeitura e o Fundo Social no Curso de Costura Industrial. "Parabéns as formandas, que já são profissionais e pelos produtos confeccionados, aprenderam muito bem a costura industrial. Gosto de parcerias assim, por isso, agradeço ao Prefeito Toshio, a Yoko e ao Perino por estarmos juntos nesta qualificação profissional”. Na ocasião, Durval também aproveitou a oportunidade e convidou o Prefeito para ser o paraninfo da 1ª Formatura dos alunos do SENAI de Ourinhos que acontecerá no dia 20 de dezembro. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Augusto Perino destacou o orgulho de coroar o fechamento desta 2ª turma de Costura Industrial com a entrega dos certificados do SENAI.

Possibilidade de emprego

Após a articulação do Fundo Social por meio da Conselheira Eliana Santarosa, a empresa Canela Brasil abriu cinco vagas para contratação das alunas do curso de Costura Industrial que se formaram nesta 2ª turma e terão a chance de serem contratadas para a esperança da formanda Patrícia Aparecida Rezende dos Santos. “Vou me inscrever e concorrer a essa vaga. Adorei o curso ministrado pelo SENAI, aprendi muito. Agradeço a Prefeitura e ao Fundo Social pela oportunidade que estão dando pra gente com este curso que faz toda diferença na hora de procurar emprego porque os empresários exigem certificado de conclusão”, disse Patrícia. Este curso de costura industrial é voltado à qualificação profissional sob um novo olhar, com foco em atender ao mercado de trabalho e foi viabilizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI que ministrou o curso. A primeira turma deste curso se formou em junho deste ano.

FSS garante geração de renda

Com o intuito de possibilitar geração de renda para as formandas que ainda não estão no mercado de trabalho, o Fundo Social implantou a confecção de uniformes, camisetas e sacolas retornáveis, para que continuem a aprender mais sobre costura industrial até conseguirem uma colocação formal. A 2ª Turma de Costura Industrial iniciou o curso em setembro com 10 novas máquinas de costura, além de novas cadeiras, adquiridas pelo Fundo Social de Ourinhos, para garantir maior comodidade, qualidade e eficácia no aprendizado. A turma de alunos foi composta por pessoas que já haviam se interessado e ficaram na lista de espera da 1ª turma. Também participaram da entrega de certificado os Conselheiros do FSS, Eliana Santarosa e Leandro Moraes e o empresário da Pet Reli João Gabriel Sá Silva.

Publicidade

Parceiros