ENTERRANDO TALENTOS

Nadir Ferreira da Silva 07/01/2012 - 16:55:16 Artigos

Em função do trabalho que exerço dentro de um Grupo de Apoio, nas condições de voluntário, participo semanalmente como palestrante, onde juntos a outros colegas realizamos muitas palestras direcionadas as irmãos que estão momentaneamente em casas de Apoio.

Nas condições de isolamento, cujos locais sempre a procura de algumas palavras de motivação e com isso sentir a valorização de que qualquer ser humano precisa.

Não somos capacitados a julgar, porém, concluímos que se o irmão chegou ao estágio atual deve haver algum motivo, pois geralmente em situação de incapacidade de direcionamento, a pessoa procura uma fuga, daí sente-se aliviado do problema.

Em uma das palestras um interno me entregou a mensagem que transcreverei na integra para conhecimento dos leitores e daí avaliação.

“RECEITA DE NEOROZE” - Para quem nunca teve a sensação, digo mais,satisfações de neurotizar ...”abilolar”, como a maioria da população, e quer viver esta emoção é fácil... Ai vai a solução! Pegam-se quatro idas a cidade, todo o dia, duas pitadas de monóxido de carbono, em cada respirada, ou ouvindo a buzinada no trânsito constantemente. Juntam-se um terno e uma gravata, com quarenta grau à sombra,sem sombra. Xingam-se uns três motoristas,escutam-se uns seis xingamentos, que falam da mãe e dos seus rebentos. Atravessa-se a avenida, sem correr, de lá pra cá, na hora do rush.

ATENÇÃO - SEM COVARDIA !

Não vale atravessar com sinal verde, à luz do dia. Espera uma condução durante duas horas e volta-se para casa, em pé, no ônibus cheio, observando impotente. O caso do assalto alheio. Finalmente, acompanhar, pelo jornal, as fraudes dos nossos governantes, lembrar que o mais irônico é que já tinha havido o caso de outros antes, sem esquecer, é claro com eficiência, de acompanhar a forma da reforma, da nossa Previdência... Depois, é só levar ao divã dos analistas, adeptos de Jung ou freudianos, quatro vezes por semana, durante vinte anos....Um ser humano”

Ai esta o desabafo de um irmão que esta numa casa de apoio. Sem palavras, apenas ..........Quantos Talentos esta sendo enterrados

Ourinhos janeiro de 2012 Nadir Ferreira da Silva A E

Publicidade

Parceiros