ANVISA PROCURA MULHERES QUE COLOCARAM SILICONE COM RISCO DE ESTOURAR - BANCÁRIA OURINHENSE DEVE REALIZAR A TROCA.

da reportagem 09/01/2012 - 11:02:27 Cidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária rastreou todos os municípios brasileiros onde foram feitas cirurgias plásticas com próteses mamárias da marca francesa PIP. De acordo com a Anvisa, as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais serão acionadas, para localizar os centros de saúde que fazem esse tipo de procedimento. Tudo para localizar as pacientes que utilizaram as próteses que correm o risco de estourar. Até agora, a agência contabilizou 94 registros. Mas os casos de ruptura não chegam a dez, e ainda precisam ser investigados. Esta semana, foi cancelado o registro das próteses mamárias PIP, no Brasil. Na quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que vai financiar, por meio do SUS, cirurgias de brasileiras que usaram o silicone da marca francesa.
O produto, que é fabricado com gel industrial, é impróprio para fins médicos, pode vazar ou romper, e até provocar câncer.

Fonte: Rádio2

OURINHENSE FEZ O IMPLANTE NOS SEIOS DA MARCA PIP E DEVE REALIZAR A TROCA NA CAPITAL PAULISTA

Uma ourinhense de 25 anos, bancária, realizou a cirurgia e teria colocado a prótese da marca PIP. Segundo ela, em meados de março deverá realizar a troca em clínica na cidade de São Paulo.

Publicidade

Parceiros