COMERCIÁRIOS DE CONCESSIONÁRIAS OBTÊM REAJUSTE COM GANHO REAL.

assessoria 10/01/2012 - 14:46:00 Cidade

O reajuste foi de até 10,7% sobre os pisos normativos.

Mais uma vez a categoria comerciária do Estado de São Paulo sai vitoriosa em acordos coletivos de trabalho. Desta vez os beneficiados são os comerciários de concessionárias e distribuidoras de veículos automotores, com data base em outubro.

Os trabalhadores conseguiram reajuste salarial de 10,7% nos pisos, 3,4 pontos percentuais acima da inflação oficial de 7,3%. Para quem ganha acima do piso, o aumento foi de 9,5%, 2,2 pontos percentuais de aumento real. Os índices estão acima da média conquistada por outras categorias.

A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada no último dia 22 de dezembro entre a Fecomerciários e Sincodiv (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo), depois de longa negociação.

Para o presidente do Sincomerciários, Aparecido Bruzarosco, foi mais uma excelente vitória da categoria. “O importante é que os comerciários de concessionárias e distribuidores de veículos conquistaram aumento real nos salários. Isso se deve à nossa união e à nossa força na hora de negociar juntamente com a Fecomerciários que tem a frente o Presidente Luiz Carlos Motta, que não mediu esforços para que a categoria obtivesse exito nesta negociação”.

O acordo assinado é retroativo a 1º de Outubro e as diferenças salariais de outubro, novembro, dezembro e 13º salário serão pagas aos empregados a partir de janeiro em três parcelas iguais.

Publicidade

Parceiros