FORÇA TÁTICA FECHA MAIS UMA “BOCA DO TRÁFICO” COMANDADA POR MENOR NO JARDIM ITAMARATI EM OURINHOS

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 22/01/2012 - 13:57:42 Noticias

O MENOR QUE RELATOU A REPORTAGEM DO “REPÓRTER NA RUA” QUE VENDIA OS PRODUTOS ELETRÔNICOS TROCADOS POR DROGAS NA PRAÇA DO CALÓ (FEIRA DO ROLO) TODO DOMINGO, FOI LEVADO PELA POLICIA CIVIL NA MANHà DESTE DOMINGO AO FORUM LOCAL E DIANTE DO PROMOTOR DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE ALEGOU EM PARTE DE SEU DEPOIMENTO QUE A BALANÇA DIGITAL DE PRECISÃO LOCALIZADA EM SEU QUARTO PELA POLÍCIA MILITAR ERA PARA “PESAR FERMENTO”. ACABOU SENDO POSTO EM LIBERDADE.

Na madrugada deste domingo, 22/01, por volta das 00h15min, durante patrulhamento pelo Bairro do Jardim Itamarati, em local com denúncia por parte da população de bem de nossa cidade de constante tráfico de drogas feito por um adolescente que segundo relatos supostamente comanda o tráfico naquela região, a Equipe Tática da Polícia Militar composta pelo Sargento Ferreira, Cabo Camargo e Soldado Veloso avistaram o referido menor em companhia de outro amigo, que ao avistarem a viatura o maior correu para dentro do imóvel do menor sendo detido pelo Sargento Ferreira e o outro menor correu em sentido contrário sendo alcançado pelo Soldado Veloso. Conforme apurou o REPÓRTER NA RUA a entrada dos policiais foi franqueada pelo mesmo sendo localizado em cima da estante da sala um pino vazio de cocaína com a droga pronta para ser utilizada já na forma de “carreira”. Ao revistarem o quarto do menor foi localizado 17 porções de cocaína e 22 pedras de crack embaladas para venda, que o menor alegou ser parte para uso e parte para venda. Foi ainda localizado a quantia de R$ 555,85 em dinheiro referentes a venda das drogas. Foram apreendidos além de uma balança digital de precisão cor cinza com resquícios de pó branco “similar” a cocaína, três vídeos games, diversos aparelhos celulares, aparelho de DVD e outros objetos que o menor declarou a “reportagem” serem produtos adquiridos como moeda de troca na comercialização das drogas e que nos domingos “negocia” na parte da manhã estes produtos na “Feira do Rolo” na Praça do Caló. Diante das evidências e dos relatos apresentados pelos Policiais Militares a Autoridade responsável Dr. Pedro Alcântara dos Santos determinou a apreensão de todos os produtos, dinheiro e drogas e determinou o recolhimento do menor até a manhã deste domingo quando foi apresentado ao Juizado da Infância e Juventude para saber se o mesmo seria recolhido a Cadeia Pública de Lutécia, tendo a justiça optado pela liberdade do menor aos responsáveis onde deverão comparecer diante da justiça assim que notificados.

Parabéns a Polícia Militar de Ourinhos que vem realizando um excelente trabalho diuturnamente coibindo o tráfico e venda de drogas onde geralmente a moeda de troca são as dezenas de objetos furtados todos os dias em residências de pessoas trabalhadoras de nossa cidade indefesas diante da quantidade de traficantes que se utilizam dos “menores de idade” para a prática e negociação dos objetos furtados gerando prejuízos incalculáveis a população e em alguns casos a seguradoras.

FEIRA DO ROLO É UTILIZADA POR BANDIDOS PARA VENDER OBJETOS FURTADOS E NEGOCIADOS COMO MOEDA DE TROCA

Infelizmente o que era para ser um local de troca de objetos usados, acabou virando um ponto de venda de produtos furtados e roubados. A feira do rolo que durante muitos anos funcionou na Rua Brasil, defronte ao “Bar do Celestino”, acabou sendo levada para uma praça pública (Praça do Caló), onde centenas de negociadores se misturam infelizmente a bandidos que comercializam produtos roubados e furtados. O que era para ser uma tradição de troca-troca acabou desvirtuado. Em grande parte a culpa talvez seja até do próprio negociante que ao invés de passar as informações para a polícia prefere ficar no anonimato. Esta situação pode fazer com que a feira seja extinta, pois bandidos estão se misturando a pessoas de bem para negociar objetos furtados. Esperamos que tanto a Polícia Militar como Civil façam constantes operações no local para coibir a venda de produtos sem procedências a fim de tentar conter a onda de furtos em residências e comércios de nossa cidade, geralmente provocados por usuários de drogas.

Publicidade

Parceiros