MORADORES DO JD. SÃO CARLOS RECEBEM PADARIA COMUNITÁRIA

Prefeitura M. de Ourinhos 03/02/2012 - 17:29:34 Cidade

A Rádio Melodia mantida pela Fundação Cultural Missões de Vida (FUMIVIDA) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos inaugurou no dia 27 de janeiro, a Padaria Comunitária para a comunidade do Jardim São Carlos que prestigiou o evento. Esta é a segunda Padaria Comunitária implantada por meio de parceria da Rádio Melodia e o Fundo Social, que no ano de 2007, implantou a Padaria no Jardim Itamaraty.

O Prefeito Toshio Misato parabenizou o Diretor Superintendente da Fumivida e Diretor da Rádio Melodia, José Inácio Barbosa Filho, pela iniciativa em empreender a segunda Padaria Comunitária, agora no Jd. São Carlos. “Na Bíblia, uma das passagens é a da multiplicação feita por Jesus dos pães e peixes e acredito que a fé do Inácio, da Yoko e de todos os envolvidos neste projeto, possibilitou a implantação desta padaria que servirá para alimentar as pessoas dessa comunidade que participarem do projeto, assim como vocês vão aprender a fazer o pão e consequentemente gerar renda para suas casas”, destacou. Toshio ainda deu uma ótima notícia para a comunidade, sobre a instalação de um novo conjunto habitacional no bairro, em terreno doado pela Prefeitura para a CDHU. “Serão construídas 145 casas, um dos melhores conjuntos habitacionais de Ourinhos, tanto pelo tamanho quanto pela qualidade da casa, assim como haverá áreas verdes e espaço para lazer com Pista de Caminhada, Pista de Skate, Playground e Mesas e Bancos”, informou a todos, sendo bastante aplaudido.

Parceria de Sucesso

A Presidente do Fundo Social, Yoko Misato, parceira na implantação da Padaria Comunitária no Jd. São Carlos também parabenizou o Inácio pela iniciativa. “Em 2007 atendemos a solicitação do Inácio e implantamos a Padaria Comunitária no Itamaraty que já se consolidou e agora, fico muito feliz em saber que está expandindo para esta comunidade do São Carlos. A Padaria Comunitária foi criada pela Primeira Dama do Estado, Lu Alckmin e a idéia é bem simples, reunir as pessoas para produzir pães e possibilitar a geração de renda. Nós, do Fundo Social também estamos doando os primeiros ingredientes para incentivar vocês a continuarem”, pontuou. Recentemente, as Conselheiras do Fundo Social, Dona Luzia e Luiza, participaram de capacitação no Fundo Social do Estado e Yoko ofereceu auxílio para que possam dar aulas para as turmas da Padaria Comunitária no São Carlos.

O Diretor da Fumivida e da Rádio Melodia, José Inácio Barbosa Filho falou de sua felicidade em implantar mais uma Padaria Comunitária. “A Padaria no Itamaraty marcou minha vida, porque para muitas famílias, esses pães são o único alimento do dia. Diante disto, desejei expandir a Padaria para outros bairros e surgiu esta oportunidade no São Carlos. Para esse projeto dar certo, depende da força de vontade de cada um em frequentar as reuniões. Esse espaço é da comunidade e é para servir ao próximo”, explicou Inácio. O Fundo Social doou para a Padaria Comunitária do Jd. São Carlos, duas mesas específicas para padaria, 2 cilindros (manual e elétrico) e um kit contendo 1 fardo de farinha, 1 caixa de óleo, 1 kg de açúcar, 1 kg de sal e 1 caixa de fermento. Participaram do evento Pastor Dorival que fez a benção da Padaria, e os Conselheiros do Fundo Social. A Padaria Comunitária no Jd. São Carlos funcionará às 3ª e 6ª feiras, a partir das 13 horas, na Rua Caetano Pereira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-1839.

Publicidade

Parceiros