INTEGRANTES DO COMITÊ REGIONAL DE CATADORES SE REUNIRAM EM ASSIS

assessoria 06/02/2012 - 18:58:24 Cidade

Membros da secretaria do Comitê Regional de Catadores do Oeste Paulista estiveram reunidos no último dia 20 de janeiro na cidade de Assis para definir as ações que farão parte da agenda de trabalhos em 2012. As catadoras Cleudete e Cláudia da Silva, integrantes da Recicla Ourinhos, representaram a cidade no encontro, que contou também com a presença de catadores dos municípios de Maracaí, Palmital e Presidente Epitácio.

Durante a reunião, ficou definido que a Recicla Ourinhos e a Coocassis (Cooperativa de Catadores de Assis) participarão de uma capacitação nos dias 9 e 10 de fevereiro em Guarulhos. Durante o seminário, o governo federal habilitará as cooperativas que foram contempladas no ano passado com o edital do Cataforte, um projeto que visa o fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis. O Cataforte é fruto da parceria entre a Fundação do Banco do Brasil e a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego e envolve a capacitação de 10.600 catadores em 17 estados e no Distrito Federal.

Por meio do projeto Logística Solidária Cataforte, a Recicla Ourinhos firmou convênio com o Governo Federal para a compra de um caminhão de coleta e duas caçambas com capacidade de 21 mil kg, que ajudarão a reduzir o esforço empregado pelos catadores e a dar maior independência na coleta e comercialização dos materiais recicláveis. O veículo e as caçambas serão adquiridos após a realização do evento.

A próxima reunião do Comitê Regional de Catadores do Oeste Paulista será realizada na cidade de Bauru.

Publicidade

Parceiros