CASAS DO LOTEAMENTO OSWALDO BRIZOLA DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA” TÊM NÚMEROS SORTEADOS

Prefeitura M. de Ourinhos 17/02/2012 - 18:58:11 Cidade

Mais 205 famílias participaram na manhã desta 3ª feira, dia 14, do sorteio do número de casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, realizado por meio de convênio entre a Prefeitura de Ourinhos pela Secretaria de Assistência Social e a Caixa Econômica Federal (CEF), referentes ao Conjunto Residencial Oswaldo Brizola, no Centro Social Urbano (CSU). O Prefeito Toshio Misato ressaltou a importante parceria entre a Prefeitura com a Caixa Econômica Federal e a Câmara Municipal para a concretização do sonho da casa própria. “A Prefeitura tem cumprido seu papel, assim como agradeço a importante parceria da Caixa e dos Vereadores para conseguirmos implantar este programa em Ourinhos. Vocês podem se sentir felizardos porque entre mais de 7 mil pessoas, vocês foram sorteados e passaram pelo crivo e exigência do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades e da CEF. Valorizem esse imóvel, cuidem da sua casa com muito carinho porque é a realização de um sonho e será com grande satisfação que vocês agora terão um endereço próprio para serem enviadas suas correspondências”, disse. Toshio ainda informou às famílias presentes, o que está sendo implantado pela Prefeitura naquela região da cidade, onde estão os loteamentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, como a creche Pró-Infância no Recanto dos Pássaros; a construção da Praça da Cultura e dos Esportes, com a verba do PAC2, destinada pelo Governo Federal a fundo perdido que terá quadra coberta, pista de caminhada, sala de informática, biblioteca, pequena sala de cinema, playground, pista de skate; a presença de um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social); a construção de um PSF no Ourinhos G; o Centro Comunitário, além de uma escola de ensino médio que está para ser construída, beneficiando todos os moradores daquela região. O Vereador Antônio Amaral Júnior, o Toninho do PT também destacou a importante parceria entre a Prefeitura, a CEF, o Governo Federal e a Câmara, com o único objetivo de atender a demanda das pessoas que mais precisam, realizando seu sonho de ter uma casa própria. O Gerente Regional da CEF, representando a Superintendência da Caixa de Bauru, Fabiano Simioni e o Gerente da CEF Ourinhos, Carlos Traballi e a Secretária de Assistência Social, Belkis Gonçalves S. Fernandes também destacaram a satisfação na viabilização e concretização deste programa “Minha Casa Minha Vida” em Ourinhos.

O Sorteio do Número das Casas

O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal, com duas urnas, sendo uma para a pessoa contemplada e a outra com o número da casa a ser sorteada. A munícipe Janaína L. Alexandre, estava muito feliz pelo número da casa sorteada, pois poderá ter sua casa própria. “Esse programa está sendo muito importante e agradeço a todas as autoridades, porque agora finalmente vou ter uma casa para minha família e garantir a segurança do meu filho de um ano”, disse. Para Donizeti Santos Matos, esse foi um dos momentos mais importantes de sua vida. “Estou até com o coração batendo mais forte, fiquei muito feliz porque agora vou ter a minha casa”. O casal Nilton Leme Pinto e sua esposa Maria Iná, também ficaram emocionados. “ A emoção é muito grande ao saber que fomos contemplados com a casa, porque viemos para Ourinhos em 1956 e moro de aluguel. É um grande presente”, disseram. Durante o sorteio do número das casas, a Caixa Econômica Federal informou que por conta de falta de documentação, faltam apenas 53 casas das 477 do programa 'Minha Casa Minha Vida' para serem entregues.

Os Critérios

As famílias que foram contempladas com as casas tiveram que atender as seguintes condições, determinadas pelo Ministério das Cidades - Governo Federal, para enquadramento no Programa Minha Casa Minha Vida:
* Família deve morar há, pelo menos, três anos no município de Ourinhos;
* Não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do Governo;
* Não possuir casa própria ou financiamento em qualquer UF - Unidade da Federação;
* Famílias com renda familiar bruta de até R$ 1.395,00 e que atendam aos parâmetros dispostos para enquadramento no Programa "Minha Casa, Minha Vida";
* Estar inscrito no Cadúnico - Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal;
* Não estar inscritos no CADIN;
* Estar com toda a documentação exigida atualizada e legível;
* Por força de lei será aceita apenas uma inscrição por família;
* A família que prestar informações falsas terá responsabilidade penal e poderá sofrer sansões de acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 299.

Publicidade

Parceiros