POLÍCIA MILITAR DE SANTA CRUZ DO RIO RECUPERA VEÍCULO FURTADO

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 07/03/2012 - 22:59:59 Noticias

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 11:00 hrs, a equipe da Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo Sd PM MARTINS e Sd PM TOMAZ, após receberem denúncia anônima de que em uma funilaria daquele Município se encontrava um veículo VW modelo Saveiro e que tal veículo era produto de furto pela cidade de Ipaussu, ocorrido em Outubro de 2011, foram até o local para averiguar melhor os fatos. Chegando por lá, foram recebidos pelo proprietário P.R.C.J. o qual informou que havia sim uma saveiro desmontada, sem motor, que estava lá para ser pintada de azul e que o veículo era de propriedade de um comerciante santacruzense de peças automotivas e sucata, I.A. o qual havia deixado o veículo na funilaria e encomendado o serviço, porém ressaltou que não sabia nada a respeito do veículo ser furtado.

Os policiais então, de posse da placa e chassis do referido automóvel consultaram sua situação junto a rede PRODESP, onde as numerações se correspondiam e não havia nenhuma queixa de furto sobre o veículo.

Não satisfeitos ainda com o resultado, resolveram fazer uma "raspagem" no local de numeração do chassis e acabaram por constatar que o local havia sido adulterado, tendo sido cortado a lataria onde constava a numeração original e soldada no lugar outra numeração. Diante da evidência de adulteração, fizeram contato com o GP de Ipaussu que forneceu o telefone do antigo proprietário, vítima do furto ocorrido naquele município e em contato com M.A.S este informou determinados detalhes que havia em seu veículo (pedaleiras de alumínio no freio e embreagem, tapete de vinil no assoalho, bancos do Gol G3 bordados) detalhes estes que correspondiam ao veículo ali localizado.

Tendo então a certeza de que se tratava do mesmo veículo, solicitaram para que a vítima comparecesse ao local e reconhecesse o veículo, sendo que este compareceu e reconheceu como sendo o seu automóvel furtado em Ipaussu.

Já pelo 1º DP, após o veículo passar pela Polícia Científica, ao perguntar ao indiciado I.A. sobre a procedência do veículo, o mesmo informou que havia adquirido de um senhor que havia falecido a pouco tempo e que não sabia onde este residia e também que não sabia que o veículo era adulterado ou produto de furto. Informou também que o motor original do veículo havia sido extraviado e que só tinha em seu poder um motor de saveiro ano 88. A Delegada de plantão Drª Isabel Oliveira Bertoldo ouviu as partes, liberando-as em seguida.

Parabéns aos Policiais Militares que se empenharam e não desistiram em um primeiro momento, recuperado assim mais um veículo ao seu proprietário.

Publicidade

Parceiros