DISTRITO PARA MICROEMPRESAS FORTALECERÁ DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CIDADE

ACE Ourinhos 29/03/2012 - 16:52:32 Noticias

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos comemorou essa semana a inauguração do novo distrito industrial de micro e pequenas empresas, localizado na Vila São Luiz. Há muito tempo, a entidade vinha pleiteando junto ao poder público a doação de uma área exclusiva aos pequenos empreendedores para que pudessem expandir os seus negócios.
O distrito possui 30 mil m², dividido em 55 lotes de aproximadamente 450m² cada. De acordo com a prefeitura municipal, cerca de 35 terrenos foram doados, sendo que a maioria das empresas já iniciou as obras de instalação.
O presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, salientou que os micro e pequenos empresários são os grandes responsáveis por alavancar a economia municipal e, por isso, mereciam uma infraestrutura adequada para suas necessidades, tendo em vista que o segmento não era atendido pelos outros distritos industriais existentes no município. O dirigente acredita que a instalação de novas empresas estimulará de forma significativa o desenvolvimento econômico do município, promovendo a geração de emprego e renda. “A receita gerada por esses empreendimentos será revertida em benefícios para a cidade e as centenas de postos de trabalho que estão sendo criados vão resultar no aumento do poder de compra da população. É um círculo virtuoso de crescimento que movimentará a nossa economia”, analisa Correa Leite.
O presidente da ACE disse que a entidade continuará engajada junto a Administração Pública para fomentar novas oportunidades para o meio empresarial. Correa Leite revelou que o próximo pleito é a construção de um distrito atacadista para que as empresas possam fazer a estocagem de seus produtos em local mais adequado e seguro. A solicitação já foi feita por meio de ofício à prefeitura municipal e a entidade espera contar com um retorno positivo do Executivo para que seja feita a destinação de uma área para esta finalidade. “Temos hoje mais de 150 distribuidores que, por falta de um local adequado, acabam utilizando imóveis no centro da cidade para armazenar suas mercadorias. Além disso, as grandes lojas de rede são obrigadas a manter seus estoques em outras cidades. Com isso, o município acaba deixando de arrecadar impostos e de oferecer mais empregos. Esperamos novamente contar com a sensibilidade do poder público para que possamos ter em breve o nosso distrito atacadista”, concluiu Correa Leite.

Parceiros