46ª FAPI HOMENAGEM A FERNANDO LUIZ QUAGLIATO EMOCIONOU CONVIDADOS DURANTE JANTAR DE LANÇAMENTO

assessoria 10/04/2012 - 14:32:38 Cidade

Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados e serão entregues pelo SRO a entidades beneficentes

Mais de mil pessoas estiverem presentes no último sábado, dia 07, no jantar de lançamento da 46ª FAPI – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos, que acontece de 31 de maio a 10 de junho. Entre os diversos momentos da noite, a homenagem a Fernando Luiz Quagliato foi o que mais emocionou o público presente, pois este é o primeiro ano de realização da FAPI sem a figura constante e parceira do homem que a imprensa denomina “Sr. FAPI”.

Fernando Luiz Quagliato Filho, o Neco, foi apresentado oficialmente como presidente da 46ª FAPI dividindo o cargo com Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, o Brigadeiro. “Assumir a função de presidente, ao lado do Brigadeiro, é um grande desafio pessoal para mim, porque essa edição representa muita coisa, afinal, é a minha primeira FAPI sem a presença do meu pai”, comentou emocionado após assistir ao vídeo em homenagem ao Presidente de Honra das últimas edições da feira.

As autoridades presentes também fizeram questão de destacar a importância da data. “A 46ª FAPI é um momento de reflexão e de sentimento, pois nós vemos no Dr. Neco a continuidade do trabalho do senhor Fernando Luiz Quagliato. Se a FAPI é hoje uma das maiores feiras do país, foi graças ao trabalho de um homem incansável e que transmitiu para a família Fapiana, aqui representada pelo Brigadeiro, os seus ideais”, afirmou Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho, presidente da Câmara Municipal de Ourinhos.

Toshio Misato, Prefeito Municipal, lembrou que ele esteve ao lado do Sr. Fernando no momento em que a FAPI necessitava grandes esforços para recuperar todas sua magnitude. “Aprendi muito com o S. Fernando Quagliato e tenho orgulho, como Prefeito Municipal, de fazer parte dessa grande parceria, representada pelo SRO, seus funcionários, o Brigadeiro e toda a comissão, patrocinadores, apoiadores e colaboradores e todos aqueles que arregaçam as mangas para concretizar um dos maiores eventos da região”, comentou.

Representando a Faesp/Senar e seu presidente, Fábio Meirelles, Angelo Munhoz Benko destacou que a Federação tem grande orgulho de fazer parte dos apoiadores da feira e “trazemos hoje, mais uma vez, nossa colaboração irrestrita a esse grandioso evento que tanto orgulha nossa federação”, comentou.

Brigadeiro lembrou que 2011 foi um ano muito difícil para ele, com a perda de grandes amigos, principalmente de Fernando Luiz Quagliato, a quem tanto considerava, seu grande amigo e conselheiro. Lembrou que a vinda de Neco para dividir a presidência, veio para trazer a certeza da renovação da vida, do continuar. “O Neco veio para somar, para nos ajudar a dar continuidade ao trabalho que um dia o pai dele começou e um dia me ensinou, assim como eu pretendo também repassar um pouco do que aprendi para ele. Seja bem-vindo Neco a essa comissão organizadora que tão honrada está com sua presença em nosso meio”, agradeceu.

Após o momento marcado pelas homenagens, os convidados assistiram a um vídeo sobre a 46ª FAPI, destacando o leque de atrações previstas para 2012, como pecuária reunindo o melhor de diversas raças, expositores de indústria e comércio, pautas técnicas, congressos, leilões, cavalgada, apresentações culturais, parque de diversões, praça de alimentação, rodeio e os shows, que trazem ao recinto mais de um milhão de pessoas durante os onze dias de feira.

Encerrando o momento oficial, o jovem Guilherme Rodrigues, apresentou um música composta em homenagem a FAPI “Hit do Interior”, que destaca a maior feira de portões abertos do país.

A noite foi animada pelo grupo Borogodó, de Santa Cruz do Rio Pardo, com a apresentação do melhor do samba tradicional.

Abaixo Assinado – durante a realização do evento, funcionários do Sindicato Rural de Ourinhos colheram assinaturas a pedido de Celso Zanuto, que preside a Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. O objetivo do documento é colher cinco milhões de assinaturas com a finalidade de apresentar um projeto de lei que visa alterar a Lei Complementar de repasse de verbas ao SUS – Sistema Único de Saúde, atualmente deficitário frente às necessidades da população.


Publicidade

Parceiros