RECINTO DA FAPI VIRA “CRACOLÂNDIA II” E FREQUENTADORES PEDEM SOCORRO

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 19/04/2012 - 17:59:38 Noticias

A reportagem do REPÓRTER NA RUA a pedido dos moradores que residem próximos ao Parque de Exposições “Olavo Ferreira de Sá”, onde se realiza a FAPI, esteve nesta quinta feira, 19/04, fazendo uma visita em vários prédios existente no local. O que ficou constatado é que várias pessoas vem utilizando do espaço para usar drogas, principalmente pedras de crack. Outro fato curioso é o grande numero de roupas, sapatos e objetos pessoais abandonados no recinto pelos usuários. Uma fiação elétrica dentro do banheiro no Tatersal foi arrancada e está caída no chão podendo até causar risco de acidente. Durante nossa reportagem a Polícia Militar flagrou um destes usuários residente em um bairro próximo com uma pequena pedra de crack, uma latinha vazia e isqueiro. Questionado o usuário disse que foi ao local apenas para fumar a pedra. A Polícia Militar através do Cabo Jessé e do Soldado Wilson conduziram o usuário até a DISE onde foi feito um Termo Circunstanciado, tendo o mesmo sido liberado onde deverá aguardar a notificação da justiça.

FREQUENTADORES DIZEM TER MEDO DO GRANDE NUMERO DE USUÁRIOS NO PARQUE

A reportagem conversou com alguns frequentadores do recinto que afirmaram que estão com medo de praticar atividades físicas no local. “Não temos segurança” relatou um deles que informou ser frequente a abordagem destes elementos pedido dinheiro aos frequentadores. Outro senhor disse que está praticando atividades físicas na Praça do Jardim América e que também deixou o local onde caminhava próximo ao lago por falta de segurança.

“CRACOLÂNDIA II”

Moradores revoltados com a falta de segurança apelidaram o local de a nova “Cracolândia II” de Ourinhos. Eles relatam que em quase todos os prédios e quiosques do recinto você encontra o rastro de pedaços de sacolas práticas utilizadas para embalar a droga. Outro morador disse que próximo dali funciona uma “biqueira” no chamado “Buraco do Sapo”, onde os usuários compram a droga e vão no quiosque da bomba d’água para utilizar. Segundo o morador é fácil ver até a trilha por onde eles passam para ir consumir as drogas.

ESPAÇO RESERVADO A QUEM DE DIREITO

A reportagem do REPÓRTER NA RUA democraticamente deixa aqui o espaço a quem de direito caso queira se manifestar sobre o assunto.

REPÓRTER NA RUA - JORNALISMO REALIDADE A SERVIÇO DA POPULAÇÃO!

Publicidade

Parceiros