SANTA CASA MARCA ANIVERSÁRIO COM ENTREGA DE NOVOS EQUIPAMENTOS

assessoria 23/04/2012 - 18:21:39 Uti. Pública

Um encontro na manhã de ontem (23), na Santa Casa de Marília, marcou as comemorações de 83 anos da instituição. Na oportunidade, a provedoria apresentou o resultado do investimento de R$ 1,8 milhão. Os recursos federais garantiram a compra de equipamentos para estruturação da UDT (Unidade de Dor Torácica), com sete novos leitos de terapia intensiva. Direção, corpo clínico, autoridades e funcionários prestigiaram o encontro, que homenageou o médico Sérgio Nechar, deputado federal entre 2006 e 2010, autor da emenda parlamentar que garantiu os recusos.

A Santa Casa de Marília passa a contar com a UDT, um novo setor para internação com retagurda para teraía intensiva. Foram adquiridos sete camas fawlers motorizadas, sete monitores multiparâmetros completos, sete ventiladores pulmonares de última geração e dois cardioversores (desfibriladores) bifásicos de última geração.

O serviço de diagnóstico por imagem também ganha reforço: são dois novos aparelhos de radiografia de 500 ma de potência, dois aparelhos de Raios X móveis, de 200 ma, um equipamento de radiografia de 800 ma, com mesa telecomandada, um ultrassom moderno e um arco cirúrgico.

Profissional de saúde, que conhece de perto as dificuldades de estruturação dos hospitais filantrópicos, Nechar destacou a importância dos investimentos para quem mais interessa: o paciente do SUS (Sistema Único de Saúde). Ele lembrou a experiência que somou na instituição, seu berço profissional. O ex-parlamentar, que até 2010 representou Marília no Congresso, afirmou se sentir honrado com a homenagem da diretoria. "A Santa Casa continua contribuindo para a formação de profissionais comprometidos com a qualidade da saúde pública", disse.

O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB-SP), também presente ao encontro, classificou como incansável o trabalho do provedor, Milton Tédde, e da superintende Kátia Ferraz Santana, que se desdobram em busca de recursos. Os projetos da Santa Casa são fundamentados, lembrou o deputado, em parâmetros técnicos e focados em prioridades. O resultado é um investimento de qualidade, que se reverte na ampliação do atendimento à população.

O provedor agradeceu às autoridades que, no exercício de funções públicas , acreditam na gestão da Santa Casa e atraem recursos para a instituição. Além de Nechar, Tédde destacou principalmente o corpo clínico, membros da comunidade que colaboram com o hospital e todos os funcionários. "São os grandes parceiros da administração, são parceiros para todas as horas, que enfrentam e resolvem os problemas, tornando a Santa Casa mais eficiente", agradeceu.

Sob a superintendência de Kátia Ferraz Santana, a instituição tem provado que a saúde pública pode ser melhor. Com seus ambulatórios, centro cirúrgico, pronto atendimento (inclusive para o SUS), serviços especializados e alas de internação, entre outros setores, a Santa Casa prestou mais de 612 mil atendimentos somente em 2011. "Pelo menos 72% dos nossos serviços foram oferecidos a pacientes do SUS. Esse resultado comprova não só a importância regional da instituição, mas também o nosso compromisso com a saúde pública".

Publicidade

Parceiros