ALUNOS DA EMEF PROFª JANDIRA GANHAM CAMPEONATO ESCOLAR DA CATEGORIA MIRIM

Prefeitura M. de Ourinhos 15/05/2012 - 17:32:11 Cidade

No último dia 02, os alunos do Projeto Escola Integral da EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni” conquistaram com garra e determinação o Campeonato Escolar de 2012, na categoria mirim, durante evento realizado no Ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho).
Desde o início do campeonato, em abril deste ano, os alunos da EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni” já acumulavam pontos dos jogos vencidos contra os Colégios Santo Antônio – Objetivo, Super Ensino e EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron” e garantiram o título após o empate em 1x1, com o Colégio Jean Piaget – COC.
A competição contou com o apoio da Diretora da EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”, Márcia Cristina Gomes de Almeida, da Coordenadora do Projeto Escola Integral, Profª Luana de Fátima Santos Souza e dos professores de Educação Física, Homero Fernandes de Andrade, Márcio Roberto Santos, José Rodrigo de Souza e Dalva de Fátima Agrela Machado, que viabilizaram transporte, bolas, uniformes e motivação. Após a conquista, a escola homenageou seus alunos campeões com a entrega das medalhas e do troféu.

Programa “Mais Educação” em Ourinhos

Por iniciativa do Prefeito Toshio Misato, em 2011, o município de Ourinhos foi contemplado para integrar o “Mais Educação”, Programa do Governo Federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral dos alunos, através da ampliação da jornada escolar e da organização curricular.
As escolas municipais que participam do “Programa Mais Educação” são a EMEF “Pedagogo Paulo Freire” e a EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni” e a escolha de Ourinhos para implantar o Programa atendeu dois critérios: municípios que possuem mais de 90 mil habitantes e a adesão, no ano de 2009, ao Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE – Escola.
A Escola Integral da EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni” atende uma média de 600 alunos de segunda à sexta-feira, após as 18h, onde são oferecidos aos alunos os seguintes projetos: capoeira, fanfarra, baliza, dança, alfabetização, informática, futsal masculino e feminino e xadrez, além de receberem jantar após o término da aula.
Desta forma, o diálogo é favorecido entre os conteúdos escolares e os saberes locais; há uma maior convivência entre professores, alunos e sua comunidade o que resulta em forças para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes e a integração entre escola e comunidade.

Publicidade

Parceiros