PREFEITURA EXECUTA SINALIZAÇÃO DE SOLO HORIZONTAL EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE

Prefeitura M. de Ourinhos 16/05/2012 - 18:05:12 Cidade

Com objetivo de trazer mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Trânsito, tem executado nas últimas semanas, a sinalização de solo horizontal em vários bairros da cidade.
Segundo o Coordenador de Trânsito, Francisco José Hial, “a sinalização de solo horizontal tem um período de 6 meses de durabilidade, por este motivo é necessária a manutenção periódica, a fim de garantirmos a segurança de pedestres e motoristas e atendendo orientação do Prefeito Toshio Misato, estamos realizando a revitalização da sinalização de solo horizontal de vários bairros da cidade, dando prioridade às vias de grande fluxo de veículos, além daquelas ruas que foram recentemente recapeadas”.

Hial disse ainda “que durante estas ações já foi revitalizada a sinalização horizontal de ruas dos seguintes bairros: Jd. Eldorado, Conjunto Residencial Helena Braz Vendramini, Jd. Bandeirantes, Jd. Ouro Verde e Vl. Moraes, além da rotatória próxima ao Fórum. Nas próximas semanas, será executada a sinalização das ruas da região da FAPI, a fim de dar mais segurança para motoristas e pedestres que circulam nesta região, especialmente durante o período da realização da Feira”.

Colocação de semáforos para pedestres nos principais cruzamentos da cidade

Além da sinalização de solo, no começo deste mês, a Coordenadoria de Trânsito iniciou a colocação de semáforos para pedestres nos principais cruzamentos da cidade, cujo objetivo é proporcionar mais segurança para os pedestres realizarem a travessia, sendo priorizado neste primeiro momento, os locais de grande circulação de carros e pedestres, na área central da cidade.
Inicialmente foi instalado um semáforo de pedestre nos cruzamentos da Av. Altino Arantes com a Rua Antônio Carlos Mori e até o final desta semana, serão colocados semáforos nos seguintes cruzamentos: Altino Arantes com Nove de Julho, Altino Arantes com Antônio Prado e Rua do Expedicionário com Nove de Julho.

De acordo com o Coordenador de Trânsito, Francisco José Hial, “esta medida tem o intuito de dar mais segurança aos pedestres, visto que a frota de veículos em nossa cidade praticamente dobrou nos últimos anos. Então decidimos colocar faróis para pedestres nos principais cruzamentos, para que os pedestres se sentissem mais seguros para efetuar a travessia, pois observávamos que muitas pessoas tinham receio ao atravessar o farol, com medo que ele fechasse repentinamente”.

Hial explicou ainda que “o semáforo tem a imagem de um bonequinho que representa o pedestre e fica verde quando abre e quando faltam 5 segundos para fechar, começa a piscar a luz vermelha, que alerta para que ele finalize rapidamente a travessia, evitando aquela insegurança do pedestre, que assim poderá saber quando o sinal está pra fechar, assim como a pessoa que for atravessar a rua não inicie a travessia”.

Próximos cruzamentos
Nas próximas semanas, a Coordenadoria de Trânsito fará a instalação de semáforos para pedestres nos seguintes cruzamentos: Rua Antônio Carlos Mori com Expedicionário, Antônio Carlos Mori com Rio de Janeiro, Expedicionário com Cardoso Ribeiro, Expedicionário com Rua São Paulo, Av. Duque de Caxias com Av. Jacinto Sá, Duque de Caxias com Barão do Rio Branco, Antônio Prado com Av. Jacinto Sá e Antônio Prado com Rua São Paulo.

Apelo aos pedestres e motociclistas
O Coordenador de Trânsito, Francisco José Hial fez ainda um apelo ao pedestres, “para que observem e respeitem o farol e atravessem sempre na faixa e em especial aos motociclistas que com grande frequência costumam “furar” o sinal vermelho, pois caso isto continue, teremos que instalar radares fotográficos que registram os veículos que furam o sinal vermelho, nos principais cruzamentos, a fim de coibir esta infração”.

Publicidade

Parceiros