COMÉRCIO VOLTA ATENÇÃO AOS APAIXONADOS

ACE Ourinhos 18/05/2012 - 13:30:23 Cidade

A próxima data comemorativa importante no calendário comercial se aproxima. Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é aguardado com boas expectativas pelas entidades que representam o setor. A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, por exemplo, acredita que o sucesso das vendas seja motivado pelas recentes medidas adotadas pelo governo federal, que deve ter reflexo positivo nas compras a prazo. “A baixa dos juros tornará o preço dos produtos mais em conta. Ao ver que a prestação está mais baixa que o ano passado, o consumidor será estimulado a comprar mais”, explicou o presidente da ACE, Diógenes Correa Leite.

A data é responsável por movimentar vários segmentos comerciais. Os mais beneficiados são floriculturas, perfumarias, cosméticos, celulares e eletrônicos. Vale lembrar também que o frio é um grande aliado do comércio e ajuda a esquentar as vendas no setor de vestuário. "Os lojistas aproveitam o Dia dos Namorados para trabalhar a coleção outono-inverno. A procura por casacos, botas, camisas e acessórios da moda também estão na lista de presentes dos namorados", salienta Correa Leite.

Os setores bares e restaurantes também aproveitam para lucrar nesta data, oferecendo jantares e cardápios para os casais curtirem a noite em clima de muito romantismo.

O presidente da Associação Comercial chama a atenção para a importância de os empresários investirem na decoração alusiva à data, preparando vitrines, oferecendo embalagens personalizadas e promoções especiais que despertem o interesse pelos produtos oferecidos especialmente para a ocasião. “O consumidor precisa estar envolvido para sentir-se estimulado a presentear seu parceiro ou parceira. Aproveitando o forte apelo emocional da data, vale a pena abusar da criatividade para atrair a clientela e aumentar as vendas”, concluiu Correa Leite.

Publicidade

Parceiros