PROJETO CANTEIRO SOLIDÁRIO É DESTAQUE NO SUPERBEM, PROGRAMA DA TV TEM

Prefeitura M. de Ourinhos 22/05/2012 - 13:33:56 Cidade

Neste sábado, dia 19, Ourinhos foi destaque no programa SUPERBEM da TV Tem, com o projeto “Canteiro Solidário – Plante esta ideia”, implantado pelo Fundo Social de Solidariedade como projeto piloto na Associação de Moradores do Jd. Itamaraty em parceria com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Agricultura.
A Presidente do Fundo Social, Yoko Misato, destaca que o objetivo principal do Canteiro Solidário é chamar a atenção para a alimentação saudável, com produtos livres de agrotóxicos, e sobre as facilidades de se plantar, reaproveitando os espaços disponíveis.
O SUPERBEM gravou com o Presidente da Associação de Moradores, Lucas Tadeu e com os moradores que utilizam a horta para se alimentar. A gravação mostrou o passo a passo como foi desenvolvido o projeto entre o FSS e a Associação para que a população se beneficie das verduras e hortaliças, como o “Câmbio Verde”, estabelecendo que para receber a verdura, as pessoas devem levar materiais recicláveis como papelão, latinhas de alumínio, papel, dentre outros, ou óleo de cozinha usado em garrafa pet de 2 Litros. Essa iniciativa transformou a Associação de Moradores do Jd. Itamaraty num Ecoponto. Por meio de parceria com a Cooperativa “Recicla Ourinhos”, os cooperados vão buscar os materiais recicláveis na Associação, contribuindo para a conscientização e destinação correta do lixo reciclável do Jd. Itamaraty.
A matéria completa do projeto piloto Canteiro Solidário pode ser assistida no site: /www.temmais.com/superbem

Programa SUPERBEM

O programa Super Bem prioriza a qualidade de vida, sendo o interior do Estado de São Paulo uma referência. Com clima quente quase o ano todo, a maior parte das 318 cidades da área de abrangência da TV TEM possui muito verde em parques, reservas, praças, trilhas e cachoeiras. Por isso, oferece aos moradores e visitantes a proximidade com a natureza. Para aproveitar este potencial, o SUPERBEM tem o objetivo de entreter e estimular o público da região a praticar atividades físicas, a combater o sedentarismo, ter uma alimentação saudável e a viver melhor aproveitando tudo o que existe para o bem-estar e lazer em nossas cidades.

Publicidade

Parceiros