MEMBRO DO CONSELHO DO IDOSO DE OURINHOS FARÁ PARTE DO CONSELHO ESTADUAL DA REGIÃO DE MARÍLIA

Prefeitura M. de Ourinhos 22/05/2012 - 18:41:18 Cidade

Na semana passada, a integrante do setor jurídico do Conselho Municipal do Idoso de Ourinhos, Dulce Bittencourt Bosan, tomou posse na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em São Paulo, como membro suplente do Conselho Estadual do Idoso do Estado de São Paulo/ Região Marília, que representa mais de 30 municípios da nossa região.
Segundo Dulce, “seus principais projetos à frente do Conselho Estadual será promover palestras nas escolas, a fim de conscientizar as crianças, que é a geração do futuro, para terem paciência com seus avós e familiares idosos e valorizarem mais a sua experiência de vida, além de expandir o Conselho Municipal do Idoso, implantando-o nas cidades do porte como Marília que, por exemplo, que ainda não tem”.
Há 3 anos como Conselheira Jurídica do Conselho Municipal do Idoso, representando a OAB (Ordem dos Advogados) de Ourinhos, Dulce é advogada e faz o atendimento de idosos que são vítimas de golpes aplicados, muitas vezes pelos próprios familiares. “Temos casos em que os filhos ou familiares se apropriam de suas casas, fazendo-os assinar papéis sem ler, maus tratos e falta de remédios e após juntarmos a documentação necessária, encaminhamos a denúncia para o Ministério Público que toma as devidas providências”, explica.
Dulce conta ainda que Ourinhos vem se tornando referência de atendimento ao idoso. “Hoje menos de 10% dos municípios do Estado de São Paulo que possuem Conselho Municipal, dão assessoria jurídica aos idosos e nós fazemos um trabalho exemplar, que tem sido muito elogiado em todos os eventos que participamos e tudo isto só tem sido possível com o excelente trabalho desempenhado pelo Dr. Elpídio Edson Ferraz à frente da Presidência do Conselho e ao grande apoio da Prefeitura, por meio do Prefeito Toshio Misato, a quem agradecemos muito”.

Como procurar o Conselho do Idoso?
O atendimento jurídico do Conselho Municipal do Idoso é feito às sextas-feiras, das 9h às 11 horas, na sede da OAB de Ourinhos, à Rua Monsenhor Córdova, N° 170 e de segunda à quinta-feira, no escritório da Drª Dulce Bittencourt, à Rua Jeremias Bortolatto, N° 77, telefone: 3324-9822.

Publicidade

Parceiros