MOSTRA DE TEATRO TRAZ O GRUPO PARLAPATÕES COM UM CLÁSSICO DO HUMOR

assessoria 24/05/2012 - 15:50:02 Uti. Pública

Mostra de Teatro traz o grupo Parlapatões com um clássico do humor, PPP@WllmShkspr.br

Nesta sexta, dia 25, a comédia PPP@WllmShkspr.br do grupo Parlapatões traz para o palco do Teatro Municipal Miguel Cury um espetáculo festivo, cômico e alegre. Remontagem do grande sucesso que tornou os Parlapatões conhecidos em todo o Brasil, PPP@WllmShkspr.br mostra a obra completa de William Shakespeare em versão abreviada, (The Complet Works of William Shakespeare - Abridged) texto do ator americano Adam Long, com tradução de Barbara Heliodora e direção de Emílio Di Biasi.

Em sua primeira montagem, a peça foi apresentada mais de 500 vezes e participou dos principais festivais de teatro brasileiros. Retomada em 2011 e renovada em sua linguagem, a peça mantém a perfeita direção de Emílio Di Biasi como parte das comemorações dos 20 anos de atividade do grupo. Na encenação, mesmo com o predomínio da popularíssima Romeu e Julieta e com grande parte dedicada aquela que é considerada a maior obra da dramaturgia ocidental, Hamlet, estão lá agrupadas de formas diversas e sob diferentes abordagens, todos os trabalhos para o palco escritos por William Shakespeare. Assim, as peças históricas com sangrentos embates por reinos, coroas e poder são comparadas a uma disputada partida de futebol; os versos de Otelo surgem na forma de um rap; e as comédias são condensadas em uma única encenação absurda, que faz sátira ao teatro de animação.

Esta retomada pretende seguir toda a construção criada por Di Biasi, com nova roupagem de cenário e figurinos. Hugo Possolo e Raul Barretto, atores da montagem original, trazem o parlapatão Alexandre Bamba para compor o trio que perpassa alucinadamente por todas as peças de Shakespeare. Desde 1991 os Parlapatões trabalham voltados para a comédia, desenvolvendo uma dramaturgia própria, utilizando técnicas circenses e recursos do teatro de rua. Seus espetáculos circularam em diversas capitais do país e também por outros países.

A 4ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas continua amanhã com a peça Os Sete Gatinhos, montagem da compahia Círculo dos Canastrões com direção de Nelson Baskerville. Acompanhe a programação através da página eletrônica curtaourinhos.blogspot.com. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Publicidade

Parceiros