POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE MAIS DE 20 FURTOS A RESIDÊNCIAS EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 28/05/2012 - 17:04:14 Noticias

Na manhã desta segunda-feira, 28/05, por volta das 06:00 hrs, a guarnição da Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo composta pelos Soldados EDINELSON e MARTINS receberam a notícia de que um indivíduo havia tentado adentrar em diversas casas na região do Ginásio de Esportes, no bairro Joaquim Paulino. Imediatamente se deslocaram até lá e com apoio da viatura I-31214, com os Soldados CASSIANO e EDMÍLSON começaram as diligências atrás do meliante. Defronte uma das residências encontraram um frasco de perfume, uma faca, usada para arrombar as janelas e um par de tênis abandonado. Logo em seguida pela Rua José Pires de Moraes, os policiais militares EDINÉLSON e MARTINS puderam avistar um indivíduo que caminhava rapidamente, sendo que este, ao notar a presença da viatura policial tentou esconder-se, deitando na calçada, entre uma moto estacionada e uma árvore. Imediatamente o indivíduo foi abordado, sendo notado que o mesmo encontrava-se descalço somente de meias. Durante a abordagem, o Sd Pm MARTINS reconheceu o mesmo, como sendo Valdeli de Souza, morador de Ipaussu e autor de mais de 11 furtos em residências e lojas naquela cidade há alguns anos atrás. Indagado, o mesmo confessou ser ele o indivíduo que havia tentado adentrar nas residências a alguns minutos atrás e mais, confessou também ser o autor, juntamente com seus dois irmãos Luiz Carlos de Souza e Paulo Sérgio de Souza, de mais de 20 furtos, ocorridos durante os últimos meses em Santa Cruz do Rio Pardo. De posse do mesmo, foi localizada a quantia de R$ 65,00 e a chave de um veículo Fiat Palio, que disse ser seu e que estaria estacionado nas proximidades para posterior fuga. Os policiais então se dirigiram até o veículo e em revista, localizaram em seu interior mais um frasco de perfume, uma câmera digital e um aparelho DVD automotivo novo.

Ainda durante a abordagem, Valdeli disse que em sua residência e de seu irmão Paulo Sérgio que atualmente moravam em uma fazenda na cidade de Piraju estaria uma TV LCD de 42 polegadas, furtada na semana anterior de uma das residências e na casa de Luiz Carlos, morador de um sítio em Ipaussu estaria um aparelho toca CD automotivo furtado de um caminhão pelas imediações do Posto Confiança e um aparelho DVD.

Os policiais então com apoio da viatura I-31223 SGT PM MARCOS e SD PM ÉDER, foram até as residências de ambos, localizando-os, bem como os eletroeletrônicos que Valdeli descreveu. Diante da materialidade e de todas as evidências, o trio de irmãos foi conduzido ao 1º DP para maiores esclarecimentos. Já pelo 1º DP a vitima M.E.S.G. morador do bairro Joaquim Paulino chegou dizendo que havia sido subtraído do interior de seu veículo, guardado na garagem a quantia de R$ 65,00, mesmo valor localizado com Valdeli.

O Delegado Dr. RENATO CALDEIRA MARDEGAN não teve dúvidas e autuou o trio de meliantes em flagrante delito pelo crime de furto qualificado, recolhendo-os à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo. Valdeli de Souza ainda possuía contra ele Mandado de Prisão em aberto.
Participaram das diligências em Ipaussu a viatura do Município I-31226, Soldados EDUARDO e L. PEDROSO e em Piraju a viatura I-53215 Cb PM PANZANATO e Sd PM SONETI.

Parabéns à Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo por agir com rapidez e perspicácia na elucidação de mais estes crimes que vinham tirando o sono de muitos cidadãos de bem santacruzenses.

REPÓRTER NA RUA – AQUI A NOTÍCIA NÃO PARA! 24 HORAS LEVANDO JORNALISMO VERDADE!

Publicidade

Parceiros