BRUZAROSCO ANUNCIA 400 VAGAS DA FRENTE DE TRABALHO PARA REGIÃO DE OURINHOS

assessoria 30/05/2012 - 14:38:25 Cidade

Nesta quarta-feira (30/05), o secretário adjunto de Emprego e Relações de Trabalho do Estado, Aparecido Bruzarosco, anunciou a implantação do programa Frente de Trabalho em sete cidades da região de Ourinhos.
Pela primeira vez, a região é contemplada com o programa. São 400 vagas distribuídas nas seguintes cidades: Ourinhos, com 100 vagas, e as cidades de Chavantes, Ribeirão do Sul, Canitar, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Espírito Santo do Turvo receberão 50 vagas cada. Atualmente, 3.082 trabalhadores são beneficiados pelo programa em 57 municípios no Estado de São Paulo.
"É uma grande honra para mim poder anunciar estas 400 vagas da Frente de Trabalho. Tenho certeza de que com a Frente possibilitamos ao cidadão mais vulnerável socialmente uma oportunidade importante de se recolocar no mercado de trabalho", afirma o secretário.
As datas de seleção serão divulgadas pelas prefeituras e pela imprensa local e os candidatos poderão se inscrever nos Postos de atendimento ao Trabalhador (PAT) ou na sede das prefeituras locais.
Segundo o secretário adjunto, a Secretaria do Emprego tem buscado cada vez mais investir em pessoas, promovendo a auto-sustentação do trabalhador paulista. Essas novas implantações irão injetar mais de um milhão de reais na região, nos 9 meses de duração do programa.
"Agradeço muito a minha região essa chance de atualmente, como secretário adjunto da SERT, poder oferecer essas 400 vagas da Frente de Trabalho. Muito boa sorte para todos os beneficiados pelo programa", conclui Bruzarosco.
Frente de Trabalho
Criado em 1999, Frente de Trabalho é um programa de inclusão social que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda à população desempregada.
Os participantes prestam serviços de interesse local, como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos, quatro vezes por semana, e no quinto dia fazem curso de qualificação profissional ou de alfabetização. Mensalmente os participantes recebem bolsa-auxílio mais auxílio alimentação, totalizando R$ 300 por mês.
Para participar é preciso ser maior de 17 anos, ter CIC e RG, estar desempregado há pelo menos um ano, não ser beneficiário qualquer programa assistencial, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos e não ter familiar que participe do programa.

Publicidade

Parceiros