OURINHOS PARTICIPA DO 1º ENCONTRO NACIONAL DE DINAMIZADORES DA FUNDAÇÃO TELEFÔNICA

Prefeitura M. de Ourinhos 06/12/2010 - 16:09:48 Cidade

Entre os dias 24 e 26 de novembro, representantes das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social de Ourinhos, com apoio do Prefeito Toshio Misato, participaram do 1º Encontro Nacional de Dinamizadores, promovido pelo Projeto Aula Fundação Telefônica (AFT), na cidade de Amparo. A Secretaria Municipal de Educação foi representada pela Assessora Técnico-Pedagógica, Profª Selma Cristina Freitas Pupim, o Chefe do Núcleo de Processamento de Dados, Profº Ricardo Ferreira, gestores e professores dinamizadores das Unidades Escolares da Rede Municipal. Já a Secretaria de Assistência Social, esteve representada pelas Pedagogas Marina César de Oliveira, Sueli Aparecida Garcia Christoni e os educadores sociais: Lays Regina Pauloci Manfredi, Felipe Roberto Teruel Garcia Munhoz e Lídia Neves Miranda. O objetivo do Encontro foi proporcionar aos professores dinamizadores do projeto um encontro presencial, com trocas de experiências e relatos, além de proporcionar maior integração entre todos os envolvidos no projeto AFT Brasil, parceiros, Unidades Escolares e ONG’s, cujo evento contou com a participação de 110 pessoas e foi composto por palestras, oficinas, exposição de trabalhos e debates. Após três anos de desenvolvimento do Projeto AFT, a Fundação Telefônica, brindou as conquistas e impactos do trabalho realizado e também apresentou um balanço das atividades realizadas nas Unidades Escolares no ano de 2010.

Equipe formadora do AFT elogia atuação de Ourinhos no Projeto

Durante o Encontro, os formadores do projeto AFT ressaltaram o comprometimento das Equipes Gestoras da Rede Municipal de Ourinhos. “Os diretores e dinamizadores são bem ativos no projeto, compreendendo as contribuições diretas que o AFT proporciona à escola”. Outro ponto destacado pelos formadores foi o nível de interesse dos professores, apontado como “alto” pela Avaliação Indique – indicadores de qualidade. No mesmo sentido, o número de cadastros nos Módulos de Formação do Canal Educarede e dos registros de uso dos equipamentos oferecidos aos alunos, foram apontados como evidências do alto envolvimento dos professores da escola no projeto AFT. A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social buscam, por meio da parceria com a Fundação Telefônica, firmar o compromisso estabelecido pelo Prefeito Toshio Misato, de proporcionar, cada vez mais, a educação aliada ao social, trabalhando para que alunos e professores estejam focados nas inovações tecnológicas, com vistas ao futuro e, sobretudo para que as crianças e adolescentes tenham a garantia dos seus direitos sociais.

Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica, através do Programa Pró-Menino, investe em projetos de Proteção Integral ao Combate ao Trabalho Infantil à Criança e ao Adolescente, em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Projeto tem como objetivo, fortalecer a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente contribuindo com a qualificação dos processos educativos em escolas que atendam a crianças em situação ou risco de trabalho infantil. Além disso, objetiva formar educadores das escolas participantes para o uso pedagógico inovador das tecnologias. O projeto visa contribuir com a melhoria da qualidade educativa por meio do desenvolvimento de novos métodos de ensino e aprendizagem.

Publicidade

Parceiros