PROJETO “VIVER MELHOR” REALIZA COM SUCESSO, 2ª CIRURGIA PARA CORREÇÃO DE ESTRABISMO.

Prefeitura M. de Ourinhos 01/06/2012 - 18:39:00 Cidade

O Prefeito Toshio Misato juntamente com sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Yoko Misato, a Presidente da Associação Mulher Unimed (AMU), Maristela Mirela Bernardeli, o Secretário de Educação, Paulo Henriques Chíxaro, e representantes da AECO e da Fujin Kai e dos Voluntários e Conselheiros do Fundo Social, visitaram no dia 29 de junho, o aluno Davi Alves Dias, na EMEI Dona Josefina da Silva e Sá, que fez a cirurgia para correção de estrabismo pelo projeto 'Viver Melhor' do Fundo Social.
A cirurgia aconteceu no dia 04 de abril e contou também com a importante parceria da AMU, que assim como no ano passado, patrocinou o centro cirúrgico. A AECO também é parceira do projeto.
O Prefeito Toshio ressalta a importância do 'Viver Melhor'. “O Fundo Social estende a mão para essas crianças que têm problemas de visão pelo projeto Viver Melhor, atendendo aos alunos das escolas municipais e isso nos emociona, pela relevância que representa ao possibilitar que uma criança possa ter a visão recuperada com a correção do estrabismo. Imagine o benefício para essa criança, no futuro, quando for adulta, porque é apenas até os 07 anos que se consegue reverter o estrabismo”.
O sucesso de duas cirurgias do Viver Melhor, mostra que é possível transformar para melhor a vida das pessoas, como explica a Presidente do FSS, Yoko. “É com muita satisfação que vemos o resultado da cirurgia do Davi e no ano passado da Maria Eduarda, propiciando a cura do estrabismo. Mais uma vez, agradeço a parceria da Associação Mulher Unimed e a AECO pela parceria de sucesso no Yakisoba, que sempre possibilita ao Fundo Social realizar projetos como o Viver Melhor”.
A Presidente da Associação Mulher Unimed de Ourinhos, Maristela, também ficou emocionada ao visitar Davi. “Cada criança que conseguimos recuperar a visão nos gratifica, porque vemos hoje o Davi tão feliz e ficamos também contentes em poder contribuir, afinal a criança é a base da nossa sociedade. Parabenizo a Yoko por este importante projeto”, disse.
A mãe de Davi, Maria Lúcia Alves Dias, agradeceu pela recuperação da visão de seu filho. “Este projeto é maravilhoso, agradeço de coração ao Fundo Social presidido pela Yoko, por ter criado o 'Viver Melhor' que atende tantas crianças do nosso município. No ano passado meu filho já fez o tratamento e agora a cirurgia para correção do estrabismo. Nós não teríamos condições de pagar por esta cirurgia e ele foi muito bem atendido, agradeço as profissionais Drª Adriana e a Drª Solange, que são especialistas nessa área. Parabéns a Yoko pelas excelentes campanhas que têm desenvolvido e que acompanhamos pelos jornais e em especial pelo Viver Melhor”, disse emocionada.
Davi vem sendo acompanhado desde o início do projeto em 2010, onde passou por diversos exames em que se tentou reverter o estrabismo mediante uso de tampão, mas foi avaliado que a correção necessitaria de cirurgia que foi realizada com grande sucesso.

2ª Cirurgia para correção de estrabismo

Esta é a 2ª cirurgia para correção de estrabismo que o Fundo Social possibilita pelo projeto 'Viver Melhor'. A primeira cirurgia aconteceu no 2º semestre do ano passado com a aluna Maria Eduarda, na época com 03 anos de idade, sendo também um grande sucesso.
O projeto 'Viver Melhor' além de diagnosticar novos casos, reavalia e faz o acompanhamento da evolução dos alunos que já passaram por este atendimento nos dois anos anteriores. Este é o 3º ano consecutivo que o Fundo Social desenvolve o projeto nos Núcleos de Educação Infantil (NEI), na rede municipal de ensino, para crianças de 0 a 3 anos. O objetivo é realizar o diagnóstico precoce de estrabismo e outros problemas de visão que as crianças possam apresentar.

Mais de 3 Mil alunos atendidos pelo 'Viver Melhor'

Desde 2010, mais de 3 Mil alunos dos Núcleos de Educação Infantil foram atendidos pelo projeto “Viver Melhor” idealizado pelo Fundo Social que possibilita o exame e tratamento gratuito para correção do estrabismo e de qualquer outro problema de visão como miopia, glaucoma, dentre outras. O Fundo Social custeia os testes de acuidade visual para análise de dificuldades de visão que são feitos pela ortóptica Drª. Solange Ferracotta e depois, os casos que necessitam de exames mais minuciosos são encaminhados para Drª. Adriana Ferracotta, que faz os exames de refração, mapeamento de retina e biomicroscopia.

Publicidade

Parceiros