MENOR MATA HOMEM COM TIRO NO PEITO EM ANDRADINA

da reportagem 05/06/2012 - 13:33:19 Noticias

(Foto: Henrique Neto)

O adolescente T.H.A.S., 16, da cohab São João, assassinou com um tiro no peito o auxiliar de cozinha Francisco Carlos de Godoy – o Carlão, 49, morador na rua Silva Jardim, 29 – no mesmo núcleo habitacional. O crime ocorreu nesta segunda-feira, 4, às 19h15, em frente à residência da vítima.

Carlão – que era homossexual assumido - teria entrado na frente do atirador para proteger o companheiro, o auxiliar geral Fernando Paulo da Rocha Lima, 34, e foi atingido por um dos três disparos. Ferido, o auxiliar foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do pronto-socorro.

O menor foi apreendido cerca de 4 horas depois, na casa da avó, a viúva e doméstica Nilda Bernardo Alves, 61, e confessou o crime. Todavia, a arma usada no homicídio não foi encontrada pela Polícia Militar. O flagrante foi executado pelo delegado Renato Gomes Camacho e o infrator encaminhado a uma cela especial em Pereira Barreto, onde se encontra à disposição do Juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca.

TAPA E DÍVIDA COM DROGA

Uma dívida de droga que Fernando teria com o adolescente, cujo pai está preso, é apontada como principal motivo do crime. Segundo informações extra-oficiais, o menor e dois colegas foram cobrar o débito do auxiliar, que seria usuário de entorpecente, durante a tarde, mas este desferiu um tapa no rosto de T., que retornou à noite para se vingar.

Segundo consta, no final do ano passado, Carlos Godoy foi ferido por um desafeto a golpe de facão num dos braços usados para proteger a cabeça e foi atendido no pronto-atendimento municipal.

O aposentado Francisco Lopes da Silva, cunhado de Carlão, disse que ele morava com Fernando havia algum tempo na casa de um sobrinho. O imóvel, de madeira, sem energia e sem água, em péssimo estado de conservação, rodeado de galinhas, está à venda.

Carlão trabalhou um tempo em Campinas e também no Posto Sertanejo, em Andradina e por um período tomou conta da criança de uma moradora do bairro, informou o tio. “Ele nunca escondeu de ninguém que era gay”, ressaltou Francisco.

Redação - 05/06/2012 - 11:29

Publicidade

Parceiros