CONSULTAS AO SCPC ESTÃO DISPONÍVEIS SOMENTE PELA INTERNET E 0800

ACE Ourinhos 07/12/2010 - 11:38:43 Cidade

O número de telefone para consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mudou. As linhas convencionais 3302-3302 e 3302-3304 foram desativadas e, a partir de agora, os associados deverão ligar somente para o número 0800-707-4024 para obter as informações do banco de dados do sistema. Por questão de segurança, só serão aceitas chamadas dos números de telefone que constam no cadastro de associados da ACE. Caso a empresa tenha mais de uma linha no setor de crediário, os números deverão ser informados à entidade para atualização da ficha cadastral. "Se o associado tentar fazer uma ligação para o 0800 de um telefone não cadastrado, a linha ficará com sinal de ocupado, neste caso, a ACE deverá ser contactada imediatamente para solucionar o problema", alertou o responsável pelo SCPC, Gilvano José da Silva.

Consulta pela Internet ainda é a opção mais econômica

A ACE está orientando seus associados para que optem pelo serviço de consulta online disponibilizado pelo SCPC. Além de muito mais ágil, a busca de informações pela Internet é muito mais econômica, se comparada ao 0800. Para se ter uma ideia, a consulta ao SCPC/Simples via telefone custa R$ 0,90, enquanto pela Internet sai por R$ 0,40. Para o presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, as consultas por telefone já estão ultrapassadas e tendem a ser extintas dentro de pouco tempo, devido a chegada das novas tecnologias. "É preciso que o empresariado se adeque às novas realidades e tendências do mercado. Hoje em dia qualquer empresa possui um computador com acesso à Internet. Sendo assim, não há porque continuar utilizando o sistema de telefonia para ter acesso às informações de proteção ao crédito", avaliou o dirigente. Para acessar o SCPC Online, o associado deve acessar o site da entidade www.aceourinhos.com.br e fornecer o código do usuário e senha de acesso. O sistema de consulta dispõe de dados detalhados sobre a situação atual de pessoas física ou jurídica e traz informações sobre títulos protestados e registros de devedores fornecidos por todos os segmentos empresariais, tais como: comércio, indústria, prestadoras de serviços e instituições financeiras. Pela Internet, o lojista pode ainda efetuar, em tempo real, a inclusão ou a exclusão de clientes no cadastro nacional de inadimplentes de forma ágil e simplificada. O acesso pode ser realizado de qualquer computador pessoal, 24 horas por dia.
Informações presentes nas consultas:

DE PESSOA FÍSICA:
- Restrições e pendências no SCPC;
- Débitos em instituições financeiras;
- Cheques devolvidos ou sustados;
- Títulos Protestados;
- Ações Cíveis;
- Participação em empresas.

DE PESSOA JURÍDICA:
- Títulos Protestados;
- Cheque devolvidos ou sustados;
- Ações Judiciais;
- Falências ou concordatas;
- Registro de débitos;
- Sócios majoritários;
- Restrições e Pendências;
- Dados da Junta Comercial (capital social, filiais, restrição de sócios, participação em outras empresas, entre outros).

Publicidade

Parceiros