ASSOCIADOS TÊM DESCONTO NA AQUISIÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

ACE Ourinhos 07/12/2010 - 11:42:00 Cidade

A ACE de Ourinhos, em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), está oferecendo desconto de 20% aos associados que adquirirem o Certificado Digital, documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, uma empresa ou um site, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com presunção de validade jurídica. O e-CPF e o e-CNPJ foram criados para facilitar o relacionamento entre os contribuintes brasileiros e a Secretaria da Receita Federal. Tanto um quanto o outro pode ser utilizado para assinar digitalmente documentos eletrônicos. A assinatura digital é um mecanismo que permite a verificação da identidade do signatário e garante que o documento não foi alterado após a assinatura. Entre as vantagens da Certificação Digital estão a otimização dos processos, gerando aumento em produtividade e diminuindo processos burocráticos, além de oferecer mais segurança em autenticação e transações via web e diminuição significativa nos custos operacionais. Praticamente todos os órgãos públicos já estão utilizando sistemas com este serviço, devido à segurança contra fraudes e a rapidez na autenticidade.

Tipos de certificados:

e- CNPJ
Com o e-CNPJ a empresa emite notas fiscais eletrônicas, assina contratos digitais, acompanha processos legais, verifica a autenticidade de informações divulgadas na versão on-line do Diário Oficial, consulta e regulariza a situação cadastral e fiscal, emite certidões, gera procurações eletrônicas utilizáveis em atividades ou transações em que certificados digitais já são empregados, acompanha processos fiscais, entrega o IRPJ, a DCTF e a DIPJ e faz a Redarf.

e-CPF
Com o e-CPF a empresa assina contratos digitais, acompanha processos legais, verifica a autenticidade de informações divulgadas na versão on-line do Diário Oficial, declara Imposto de Renda via Internet, consulta e atualiza o cadastro de contribuinte pessoa física, recuperar informações sobre o histórico de declarações, obtém certidões da Receita Federal, gera procurações eletrônicas utilizáveis em atividades ou transações em que certificados digitais já são empregados e acompanha processos tributários eletronicamente.

NF-e
O NF-e permite a emissão de notas fiscais de forma eletrônica com validade jurídica, redução de custos de impressão e armazenamento dos documentos fiscais, redução de custos de aquisição de papel, eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias, simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF e resposta rápida, gerando uma otimização do processo como um todo.

CT-e
Com o CT-e a empresas podem documentar o serviço de cargas, gerar arquivo com as informações fiscais, assinar digitalmente os arquivos, enviar mensagens para a Secretaria da Fazenda, controlar a operação do Operador/Faturista para que não execute opções inválidas, contingência com o Governo, manter uma cópia eletrônica com validade jurídica e reduzir custos de impressão e armazenagem do documento fiscal. Para fazer o cadastramento, basta acessar o banner da Certificação Digital no site da ACE (www.aceourinhos.com.br) e preencher a ficha cadastral. Para validar o certificado, será necessário ir até o posto autorizado em Marília para assinar os documentos necessários.

Publicidade

Parceiros