ATENDIMENTO NOTURNO DO COMÉRCIO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

ACE Ourinhos 07/12/2010 - 14:24:07 Cidade

Expediente será ampliado até as 22 horas em razão do movimento das compras de Natal.

A partir desta quarta-feira, 08, o comércio de Ourinhos passa a atender em horário especial para as compras de final de ano, conforme o acordo coletivo de trabalho assinado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e Sindicato dos Empregados do Comércio (Sincomerciários). De segunda a sexta-feira, o expediente será das 9h às 22h, inclusive no dia 13, feriado em comemoração ao aniversário da cidade. Nos sábados, dias 11 e 18, o expediente será até as 17h, e no domingo, dia 19, das 9h às 17h. Nas vésperas do Natal e do Ano Novo (dias 24 e 31), as lojas estarão de portas abertas das 9h às 16h. O calendário completo está disponível para consulta no site da Associação Comercial e Empresarial (www.aceourinhos.com.br). Como já virou tradição, os horários especiais marcam o início do corre-corre das compras de Natal, por isso, o volume de consumidores deve aumentar significativamente nas intermediações do centro comercial a partir dessa semana. “A grande maioria da população aguarda esse período para aproveitar o tempo extra e sair com mais tranquilidade em busca dos presentes”, frisou Diógenes Correa Leite, presidente da ACE. Além de aproveitar as grandes ofertas oferecidas pelos lojistas, os visitantes que estiverem prestigiando o comércio no período noturno também vão se encantar com as apresentações artísticas programadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Grande parte das atrações de música e dança será realizada na praça Mello Peixoto, que recebeu uma decoração natalina toda especial. Para garantir a segurança da população, a ACE, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, instalou cordões de luz que vão iluminar as principais vias do centro. O comércio também terá total apoio da Polícia Militar, que estará com grande efetivo nas ruas zelando pela tranquilidade dos consumidores e lojistas.

Antecipar as compras é a melhor opção

Levando em consideração o mau hábito dos consumidores brasileiros de deixar as compras sempre para a última hora, o presidente da ACE alerta sobre a importância de se antecipar a aquisição dos presentes natalinos para evitar tumultos às vésperas da data comemorativa. “Pedimos à população que não deixe tudo para os últimos dias, pois isso gera um transtorno desnecessário para todos. Fazendo as compras algumas semanas antes do Natal evita que o consumidor enfrente grandes filas nas lojas, dificuldades para estacionar seu carro ou se depare com a escassez de alguns produtos nas prateleiras”, explicou Correa Leite ao salientar que planejar o roteiro de compras antes de sair de compras é fundamental para otimizar o tempo.

Inauguração do 3º calçadão – Na noite de quarta-feira, a partir das 20h, será realizada uma solenidade de inauguração do terceiro calçadão da rua Paraná, que está compreendido entre as ruas Souza Soutelo e Cardoso Ribeiro. O evento contará com a presença do prefeito Toshio Misato, comerciantes, diretores da Associação Comercial e do Sindicato do Comércio Varejista e consumidores.

Publicidade

Parceiros