FIESP DEBATE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA RIO+20

ACE Ourinhos 21/06/2012 - 11:01:39 Diversos

A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) construiu no Forte de Copacabana, um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, um espaço inovador que serviu de ponto de encontro durante a Rio+20 para debates sobre o desenvolvimento sustentável. O megaevento denominado Humanidade 2012, reuniu grande público em sua extensa grade de seminários, encontros e debates.
O principal objetivo do Humanidade foi engajar a sociedade no debate sobre como aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento social e à conservação ambiental. Entre os temas em discussão, foram destaques os três painéis organizados pelo Departamento de Meio Ambiente da Fiesp: "A Governança da Água" , "Diálogos sobre Mudança do Clima: cenários nacional e internacional" e "Produção e consumo sustentável: Governança Nacional e Global, avanços da indústria no Brasil e perspectivas pós-Rio+20".
Outra atração do espaço criado pela Federação das Indústrias foi o circuito expositivo, desenvolvido pela diretora e cenógrafa Bia Lessa. No espaço lúdico, tecnologia, educação e cultura, em conjunto com os temas da Rio+20, apresentaram o poder de transformação do ser humano como destaque.
O diretor titular regional da FIESP em Ourinhos, Robson Martuchi, esteve na semana passada no Rio de Janeiro prestigiando o evento e falou do sucesso deste projeto que foi prestigiado por mais de 140 mil pessoas. “O projeto Humanidade faz despertar em cada ser humano a reflexão sobre o seu papel dentro da sociedade e o pensamento sobre o futuro do planeta através da manutenção do meio ambiente”.
Segundo Martuchi, a FIESP levanta há muito tempo a bandeira da sustentabilidade, por acreditar que o tema deva estar na base das políticas públicas do país.
O presidente da FIESP, Paulo Skaff, por sua vez, lembrou que além de respeito ao meio ambiente, a sustentabilidade significa o equilíbrio entre a economia e a área social. “Crescimento sustentável é o respeito ao meio ambiente, mas também a busca do equilíbrio com desenvolvimento econômico e social, dando oportunidade às pessoas”. Tudo isso, disse, vai ser falado no espaço Humanidade 2012, ressaltou o presidente da Fiesp.
O Humanidade 2012 é uma iniciativa conjunta da Fiesp, Sistema Firjan, Fundação Roberto Marinho, Sesi-Rio, Sesi-SP, Senai-Rio, Senai-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Parceiros