VEREADORES DEBATEM A QUESTÃO DA SAÚDE EM OURINHOS E VADINHO ANUNCIA REPASSE DE 300 MIL REAIS PARA A SANTA CASA

Câmara M. de Ourinhos 21/06/2012 - 17:26:31 Cidade

CONFIRA OS TRABALHOS DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA EM 18 DE JUNHO

Foram, apresentados a mesa - 117 requerimentos, 01 indicação e 16 moções, de autoria dos senhores Vereadores, 02 Projetos de Lei de autoria do Sr. Prefeito Municipal, 01 Projeto de Lei de autoria do Vereador Silvonei Rodrigues e 02 Projetos de Decreto Legislativo, sendo todas as matérias anunciadas pelo primeiro secretário e encaminhadas para as providências legais cabíveis.

VADINHO ANUNCIA QUE O DEPUTADO MAURO BRAGATTO INTERMEDIOU O REPASSE DE 300 MIL REAIS PARA A INSTITUIÇÃO, A SER ENCAMINHADO DURANTE OS PRÓXIMOS SEIS MESES.

O Presidente da Casa, Vereador Edvaldo Lúcio Abel, Vadinho, disse que recebeu uma ligação do Deputado Estadual Mauro Bragatto, que lhe disse ter intermediado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o repasse de 300 mil reais, a serem encaminhados para a Santa Casa de Ourinhos durante os próximos seis meses, o que certamente auxiliará em muito o saneamento dos problemas existentes.

DR. SALIM, FRED CORREA LEITE E MESSIAS APRESENTAM ARGUMENTOS OTIMISTAS E CONSISTENTES SOBRE OS RUMOS DA SAÚDE EM OURINHOS

O médico e Vereador Salim Mattar usou a palavra para apresentar alguns aspectos positivos acerca do tema, como a ampliação do atendimento e a existência de diversos projetos que dentro em breve irão garantir significativa melhoria na qualidade de vida de todos os cidadão.
Enalteceu a importância do Ambulatório Médico de Especialidade e da Unidade de Pronto atendimento, que segundo ele, representarão um ganho de extrema importância para Ourinhos e toda a região, sendo eles investimentos de altíssimo custo e que se encontram em planos de governo, portanto qualquer argumentação contrária a ideia de que a saúde ourinhense só tende a piorar significa falta de conhecimento.
Dr. Salim falou também que estão sendo construídos (onde ainda não existem), postos de saúde em quase todos os bairros e que sem dúvida a saúde em Ourinhos vem melhorando a olhos vistos e que como médico vem constantemente prescrevendo remédios, inclusive de alto custo, que apesar de alguma burocracia natural, sempre chegam, enfatizando assim, que dizer que não existem medicamentos disponíveis na rede pública é sacrilégio.
Dr. Salim falou também que nunca se atingirá o ideal no atendimento de saúde, em nenhuma localidade, justamente por que as demandas sempre tendem a aumentar e o poder público precisa constantemente estar buscando soluções para atender as necessidades que vão surgindo.
O Vereador Fred Correa Leite foi a tribuna esclarecer que anualmente, a administração pública estabelece o quanto vai destinar de recursos para cada área e que, o Prefeito Toshio, dada sua formação e conduta humanitária, sempre vem aumentando os recursos destinados a atender os menos favorecidos, principalmente na área da saúde e destacou também que, conforme disse Dr. Salim, as demandas aumentam sempre, mas o dinheiro proveniente do Governo Federal para esse custeio é insuficiente, sendo que o Congresso Nacional vem debatendo a emenda 29, que trata do aumento desses recursos, portanto, não se pode culpabilizar apenas as Prefeituras por eventuais problemas.
Finalizando o debate, o Vereador José Claudinei Messias foi taxativo ao dizer que Ourinhos vem apresentando melhorias na área da saúde que são indiscutíveis, como a reforma ou construção de postos de saúde, a construção o AME e da UPA e que a parceria entre os governos federal, estadual e municipal só vem agregando valor a essa luta necessária e que tanto beneficia diversas camadas de nossa população.

Publicidade

Parceiros