CIDADES DA REGIÃO ESTÃO “DESPEJANDO” ANDARILHOS EM OURINHOS

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 09/08/2012 - 23:06:34 Noticias

Na noite desta quinta feira, 09/08, por volta das 20h30min, a reportagem esteve acompanhando um pedido de apoio aos orientadores do Terminal Rodoviário de Ourinhos onde a Polícia Militar através do Sargento Moacir e do Soldado Souza compareceram ao local. Conforme apurou o REPÓRTER NA RUA, alguns andarilhos estavam promovendo desordem dentro do terminal, proferindo palavras de baixo calão, abordando usuários do terminal para pedir dinheiro e até querendo cobrar para guardar veículos dentro do estacionamento do terminal que sempre foi gratuito. Três andarilhos foram abordados sendo que dois vieram de Presidente Venceslau com destino ao Paraná e um terceiro de Marília com destino a São Paulo, sendo todos com passagens cedidas pelas prefeituras através da Assistência Social mais com destino a Ourinhos. Em conversa com alguns deles, a orientação dada é que eles devem procurar a prefeitura de Ourinhos para prosseguir a viagem. Em pesquisa feita pela Polícia Militar através do sistema PRODESP, todos possuem passagens por furto (art. 155). A Polícia Militar cumpriu sua parte encaminhando dois dos andarilhos ao plantão policial onde foram apresentados e após consulta da situação criminal foram liberados, pois não há o que ser feito.

ÔNIBUS DE ASSIS TROUXE MAIS ANDARILHOS

Segundo ainda relatou um funcionário do terminal, Assis coloca diariamente diversas pessoas nos ônibus intermunicipais onde a passagem é mais barata e manda para Ourinhos. Já as cidades do Paraná são responsáveis por mais de 70% de andarilhos “despejados” em Ourinhos.

MAIORIA DOS ANDARILHOS VAGA PELAS RUAS DA CIDADE PRATICANDO MENDICÂNCIA.

A reportagem apurou que vários andarilhos que chegam a Ourinhos e não tem condições financeiras acabam praticando a mendicância em semáforos ou próximos as igrejas na área central da cidade. Alguns casos foram registrados na Polícia Civil onde foram praticados pequenos furtos. A sociedade ourinhense pede aos responsáveis que tomem uma providência urgente para coibir esta prática.

REPÓRTER NA RUA – AQUI A NOTÍCIA NÃO PARA! 24 HORAS LEVANDO JORNALISMO VERDADE AO LEITOR!

Publicidade

Parceiros