ALUNOS E PROFESSORES DA FATEC PARTICIPAM DE CONGRESSO INTERNACIONAL EM MARÍLIA

Eunice Corrêa Sanches Belloti 15/08/2012 - 09:24:30 Diversos

Alunos e professores da FATEC Ourinhos e da ETEC Jacinto Ferreira de Sá estiveram presentes no I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural e 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília , que ocorreram simultaneamente na UNESP Marília entre os dias 07 a 10 de Agosto de 2012..
Ao todo, foram aprovados 9 artigos científicos completos para apresentação. Alunos e professores tiveram a oportunidade de trocar experiências com grandes celebridades da área da educação, como o pesquisador José Carlos Libâneo da UFG e Elina Lamper-Shepel da Mercy College de Nova Iorque.

FOTO: os alunos Anderson Messias Santana, Ricardo Messias Giantomaso, Carlos Roberto Cazini Junior, Juliana Barcelos, Murilo Cretuchi Delfino de Oliveira, Graciela Aluizio Reali, Carla Teixeira Zeglan e Débora Lopes, alunos da FATEC e autores de 6 dos 9 artigos aprovados no evento.

CURSO DE COBOL NA FATEC

O NAPTI, coordenado pela profª Dra Elaine Pasqualini, promove na FATEC Ourinhos o curso de COBOL, com carga horária de 52 horas, que terá como docentes: Diego Vinicius de Mello Munhoz e Régis Augusto P. Nunes.
O curso acontece no período de 01 de setembro a 15 de dezembro de 2012.
O curso funcionará aos sábados das 13h00 às 17h00.
O valor do curso é de R$ 220,00, parcelados em quatro vezes de R$ 55,00.
O objetivo do curso é ensinar o aluno a utilizar a linguagem Cobol para Mainframe, usando o compilador Mainframe Express.
O conteúdo programático envolve variáveis; divisões do código; comando DISPLAY; atribuição de valores para variáveis; sintaxe IF; sintaxe Evaluate; máscaras; comando Redefines; data; hora; manipulação de arquivos; comandos: OPEN, READ, WRITE, CLOSE, utilização de COPYBOOK.
As inscrições podem ser feitas na Fatec, com a funcionária Ádria, de 13 a 30 de agosto.

Ourinhos, 15 de agosto de 2012
Eunice Corrêa Sanches Belloti
Assessoria de Relações Públicas

Publicidade

Parceiros