TIRO DE GUERRA REALIZA SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

da reportagem 16/08/2012 - 10:05:12 Diversos

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 10, homenagem ao Dia dos Pais, com a presença de convidados e dos pais e familiares dos atiradores.
Como forma de estreitar os laços entre os jovens e a família, em especial os pais, os próprios atiradores prepararam e serviram um caprichado café da manhã. Em seguida, foi realizada a solenidade militar, com desfile em homenagem aos pais presentes, com um momento especial em que pais e filhos se abraçaram.
Para o Chefe da Instrução do TG, Subtenente Nilson Aparecido Ferreira, eventos desse tipo têm uma importância especial para os atiradores, estreitando os laços familiares, sendo uma oportunidade de demonstrar a eles um pouco do que estão aprendendo no Tiro de Guerra. “Não é raro ver pais, mães e outros familiares com lágrimas nos olhos, felizes em ver os jovens envergando com orgulho o uniforme camuflado do Exército. Isso nos comove e reconforta, pois é nesses momentos que vemos o quanto nosso trabalho é importante para a sociedade e para a família”, diz Subtenente Ferreira.
Encerrando a solenidade, os pais participaram de uma competição de tiro (com chumbinho), usando o armamento FAC (Fuzil ar comprimido), encerrando com alegria e descontração a homenagem prestada pelos filhos, na qual muitos pais reviveram o tempo em que passaram pelo Tiro-de-Guerra 02-026.
Participaram do evento a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti de Oliveira, Capitão da Reserva João Batista Dantas, Capitão da Reserva Altair dos Santos, Sgt da Reserva Celso Garcia Montilha, Sr Jairo Teixeira Diniz – Atirador de 1938, Djalma Alvim Ramos, Samira Parente Ferreira – esposa do STen Ferreira, Duilliam do Prado Domingues, entre outros.

Atenciosamente,


NILSON APARECIDO FERREIRA - Subtenente
Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02–026

“SAMPAIO - 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”

“TIRO-DE-GUERRA: ESCOLA DE CIVISMO E CIDADANIA”

Publicidade

Parceiros