TG REALIZOU SOLENIDADE DO DIA DO SOLDADO

assessoria 30/08/2012 - 11:42:01 Diversos

O TG Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 24 de agosto, solenidade alusiva ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, data natalícia do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.
O evento também teve como objetivo a entrega de diplomas e medalhas às pessoas que, direta ou indiretamente, colaboram com o TG e a entrega da boina verde-oliva, símbolo do combatente terrestre.
A cerimônia, que contou com a presença de muitos convidados entre autoridades civis e militares, pais e amigos dos atiradores, homenageou Duque de Caxias através da leitura de Ordem do Dia, do General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército Brasileiro, seguida da entoação do Hino à Duque de Caxias.
Na sequência, foi entregue ao 1º Sargento Luiz André Rodrigues de Carvalho, instrutor do TG Ourinhos, a Medalha Militar de Prata, em reconhecimento aos 20 anos de bons serviços prestados ao Exército Brasileiro. Também foram homenageados com a Medalha Mérito do Tiro de Guerra e Diploma, pelos bons serviços prestados à cidadania e ao civismo, o Atirador de 1938, Jairo Teixeira Diniz, e os empresários Adilson Moretto e André Luiz Cian, estes últimos empresários da cidade de Rio Branco-AC.
Ao término da homenagem, um dos momentos mais importantes para os atiradores: a entrega da Boina Verde Oliva, realizada pelos pais e familiares dos jovens. Representando a turma, os monitores Aron e Rockenbach, e os atiradores Petermann e Miler, destaques no período na instrução básica do corrente ano, receberam a boina diretamente das mãos do Subtenente Ferreira e do Tenente Lucas.
Em seu discurso, Subtenente Ferreira enalteceu o patrono do Exército, deixando um recado especial aos atiradores: “Nesta data, como já foi lido na Ordem do Dia, lembramos dos feitos de Caxias e seu legado, nas batalhas em que lutou para pacificar o Brasil e exemplo aos jovens que hoje vestem o mesmo uniforme que o glorioso Duque de Caxias vestiu no passado e que nos dias de hoje são estes

jovens que devem elevar e defender o nosso país. Se o Brasil vive hoje seus momentos de paz é porque temos soldados guarnecendo e defendendo nossas fronteiras. Por isso atiradores da turma de 2012 orgulhem-se de pertencerem ao Exército Brasileiro, uma instituição que hoje possui altíssimo índice de credibilidade e aceitação na comunidade brasileira”.
A cerimônia se encerrou com o desfile dos atiradores e uma breve sessão de flexões, comandada pelo Chefe da Instrução.
Estiveram presentes ao evento o 1º Tenente Jorge Olavo das Chagas Lucas, Delegado do Serviço Militar; 1º Tenente PM Vagner Pilon, representando o comandante do 31º BPM/I; Sargento da Reserva do Exército Olivino Rodrigues; Sargento da Reserva do Exército Celso Garcia Montilla; Jairo Teixeira Diniz, atirador de 1938; Duilliam do Prado Domingues, empresário e amigo do TG; Neyde Lopes Campeão, presidente da RECCO; Elizabeth Smania, voluntária da RECCO; Samira Parente Ferreira, esposa do Subtenente Ferreira; Polyana Nunes Silva de Carvalho, esposa do Sargento Luiz André; José Moacir Bueno e esposa, amigos do Tiro de Guerra; Emery Farah, redatora do Jornal Folha de Ourinhos; Paulo Bertoldo e senhora, amigos do Tiro de Guerra; entre outros convidados, familiares e amigos dos atiradores.

Atenciosamente,

NILSON APARECIDO FERREIRA – Subtenente
Chefe da Instrução do Tiro–de-Guerra 02-026

“TIRO-DE-GUERRA: ESCOLA DE CIVISMO E CIDADANIA”

Publicidade

Parceiros