O CONVITE DO SENHOR "VINDE A MIM"

Cláudio Tossi 15/12/2010 - 12:06:10 Artigos

“Vinde a mim, todos os que andais em sofrimentos e vos achais carregado, eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas. Por que o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus XI-28-30).

O convite é feito pelo próprio Jesus. “Vinde a mim”.
O crente escuta o apelo do Mestre Divino, anotando abençoadas consolações. O doutrinador repete-o para comunicar vibrações de conforto espiritual aos ouvintes. Inegavelmente, todos ouvem as palavras do Senhor, as quais insistem para que a mente inquieta e o coração atormentado lhe procurem o regaço refrigerante...Mas, porém, se é fácil ouvir o “Vinde a mim” de Jesus, é muito difícil “ir para Ele”, pois mil obstáculos surgem impossibilitando a nossa marcha ao seu encontro. Aqui, as palavras do Senhor, derramam-se por vitalizante bálsamo, entretanto, os laços da conveniência imediatista são demasiado fortes, eis o impedimento; além, assinala-se o convite divino, entre promessas de renovação para a jornada redentora, todavia o cárcere do desânimo isola o espírito, através de grades resistentes, eis o impedimento; acolá, o chamamento do Alto ameniza as penas da alma desiludida, mas é quase impraticável a libertação provocada por pessoas e coisas, situações e interesses particulares aparentemente inadiáveis, eis o impedimento. Todos os crentes registram-lhe o apelo consolador, mas raríssimo se revelam suficientemente valorosos na fé e no amor verdadeiro para lhe buscarem a companhia divina. Além dos impedimentos provocados pela força contrária a caridade e ao entendimento iluminado do Senhor, surgem os mais diversos comportamentos individualistas. Esse tem fé, mas não sabe tolerar as pequeninas falhas ou erros do próximo. Aquele suporta cristãmente as fraquezas do vizinho, contudo, não possui energia nem mesmo para governar os próprios impulsos. Aquele outro é bondoso e confiante, mas foge ao estudo e à meditação favorecendo a ignorância. Outro ainda é imaginoso e entusiasta, no entanto, não santifica os próprios atos. Outros retêm brilhante verbo na pregação doutrinária, todavia, é apaixonado cultor de anedotas menos dignas com que desfigura o caráter, o respeito à revelação de que é portador. Esse estima a castidade do corpo, mas desvaira-se pela aquisição do dinheiro fácil. Outros, porém conseguiram desprender-se das posses materiais, mas cultivam verdadeiros focos de incêndio na carne explodindo e exibindo verdadeira falta de tolerância e amor para com os próprios familiares. Portanto, podemos observar se é fácil ouvir o “vinde a mim do Senhor”, é muito difícil ir até Ele, pois exige de cada um de nós, maior fatia de entendimento, boa vontade, fé, amor e perseverança para que possamos segui-lo. Recordemos as palavras contidas no versículo do Evangelho de Mateus; “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas”. ”Vinde a mim”. Irmãos... Para falar com verdade, você, já consegue ir? Tente!

jclaudiotossi@hotmail.com

Publicidade

Parceiros