VEJA UM RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Tania Guerra-Pref. Santa Cruz 16/12/2010 - 15:25:44 Região

MUSICAL DA IGREJA PRESBITERIANA ENCERRA FESTIVIDADES DE NATAL EM SANTA CRUZ
O encerramento das festas de Natal de Santa Cruz do Rio Pardo contará com a presença do Grupo Musical da Igreja Presbiteriana Independente. Será na próxima 4ª (22 de dezembro), a partir das 20, na Praça Deputado Leônidas Camarinha. O grupo, composto por 8 vozes femininas, 3 participantes de danças e coreografias e 14 crianças e adolescentes do Projeto Ministério King´s Kids, irá interpretar músicas do Grupo Voices. A coreografia e canto serão coordenados pela professora Lia Cristina de Souza Brenhe. O público presente irá ouvir músicas como Natal de Luz, É Natal e Noite de Paz, dentre outras. Vale a pena conferir!

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO NO CRAS ESTAÇÃO EM SANTA CRUZ
Cerca de 80 participantes do programa Crê-Ser do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Bairro da Estação participam nesta 4ª (22 de dezembro) de festa de confraternização. Para abrir as comemorações, às 13h30, palestra com Inês Cassita sobre Sexualidade e Espiritualidade. Na seqüência, os alunos irão confeccionar os cartões de Natal, que serão trocados entre as famílias dos participantes do programa. Finalizando, muita música para os adolescentes, salgados e refrigerantes.

O programa Crê-Ser
O projeto Crê-ser visa a realização de atividades sócio-educativas no contra turno escolar com ações esportivas, recreativas e culturais, além do acompanhamento escolar. Em Santa Cruz, o programa funciona há 7 anos. Na Estação, atende aproximadamente 80 adolescentes, de 12 a 17 anos e 11 meses de idade.

VI CONCERTO DE NATAL NO PALÁCIO DA CULTURA DE SANTA CRUZ NESTA SEXTA
A Orquestra de Câmara de Santa Cruz apresenta nesta 6ª (17 de dezembro), a partir das 20h, no Palácio da Cultura “Umberto Magnani Neto”, o VI Concerto de Natal. O evento terá a participação especial da Associação Aprendizes de Sodrélia. Abrindo a noite, a Associação Aprendizes de Sodrélia irá apresentar composições instrumentais tocadas por cerca de 15 alunos do Distrito e bairros rurais do Macuco, Cebolão e Água Suja. Vi Mamãe Beijar Papai Noel, Primeiro Natal, Natal Branco, Então é Natal, Christimas Medley, são algumas das músicas do repertório da Associação. Em seguida a Orquestra de Câmara irá abrilhantar a noite com Smoke On The Water (Deep Purple), A Summer Place (Max Steiner), Habanera, Barril de Chope (Polka) e alguns temas de filmes como “Piratas do Caribe”.

A Orquestra de Câmara de Santa Cruz
Fundada em novembro de 2003, pelo professor e violinista José Magali F. Junqueira, traz em seu repertório músicas clássicas e populares. Além de instrumentos de corda, como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo acústico, conta também com instrumentos de sopro. A entrada é franca.

CONCURSO SOBRE COMBATE À DENGUE EM SANTA CRUZ CONSCIENTIZA CRIANÇAS
A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo está intensificando a campanha de combate ao mosquito da dengue. O principal motivo é a chegada do período das águas, que deve permanecer até maio de 2011. Os agentes da saúde estão percorrendo os bairros, distribuindo panfletos explicativos e vistoriando os quintais para eliminar os criadouros do aedes aegyptae. A campanha também está sendo feita pontos estratégicos, como floriculturas e pontos estratégicos como borracharias e cemitério. Para colaborar com a campanha, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Arnaldo Moraes Ribeiro fez um concurso de desenho entre os alunos. Segue em anexo os três vencedores do concurso. A Secretaria da Saúde registrou 10 casos de dengue este ano em Santa Cruz. Em 2009 foram 3 casos, em 2008, 18 e em 2007, 8 casos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Parceiros