EMPRESAS DE MONITORAMENTO BANCÁRIO DE SÃO PAULO ESTÃO ABUSANDO DA POLÍCIA MILITAR?

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 26/10/2012 - 09:52:07 Artigos

Se já não bastassem as inúmeras ocorrências que a nossa gloriosa POLÍCIA MILITAR tem de atender diariamente, agora estão sendo obrigados a cuidar do patrimônio bancário utilizando a Polícia Militar como se estivesse a disposição dos grandes banqueiros do Brasil. Enquanto a população sofre com o aumento da criminalidade em todo o Brasil, onde a Polícia Militar cada vez mais reduzida quanto ao numero de efetivo e de material de trabalho, empresas de monitoramento que recebem vultuosas quantias para cuidar da segurança de agências bancárias por todo o Brasil, vem utilizando da Polícia Militar como se fossem seus funcionários para cuidar dos caixas eletrônicos durante a noite e madrugada. O que está ocorrendo em cidades do interior de São Paulo é o mesmo que vem ocorrendo em outras cidades do Brasil.

ENTENDA O CASO
A partir do momento em que um alarme é disparado em uma agência do interior do estado, a empresa de monitoramento que geralmente fica em São Paulo acessa o telefone do COPOM e pede que a viatura se desloque ao local do alarme disparado. Muitas vezes a guarnição que vem efetuando patrulhamento pelos arredores da cidade com vistas a criminalidade, tem de deixar seu trabalho para se deslocar em atendimento ao alarme disparado. Ocorre que a empresa de monitoramento que ganha para realizar este serviço não tem sequer um representante para acompanhar a guarnição da Polícia Militar no local do alarme disparado. Na maioria das vezes, defeitos nas fechaduras das portas, fazem com que a porta não fique travada e a partir do momento em que alguém tenta entrar depois das 22 horas nestes terminais de saque o alarme dispara. Em Ourinhos é constante as ocorrências para este tipo de atendimento onde o problema das fechaduras persiste sem qualquer manutenção.

NA CASA DO GERENTE OU RESPONSÁVEL
Em uma cidade do interior a Polícia Militar passou a usar uma estratégia diferente que deu certo. Um cadastro com o nome do gerente ou responsável com telefone e endereço do mesmo foi feito. Toda vez que disparava o alarme a guarnição da Polícia Militar passava na residência do responsável para que ele acompanhasse a Polícia Militar para realizar o trabalho. Desta forma o gerente ou responsável pela agência rapidamente providenciou o conserto da fechadura, pois cansou de ser incomodado durante a madrugada.
COMISSÃO ESPECIAL DEVE SER FORMADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Em contato com alguns órgãos de imprensa no estado, a reportagem apurou que já há uma movimentação por parte de alguns deputados quanto a formação de uma comissão que deve apurar o uso da Polícia Militar para fins particulares que deveriam ser de competência das empresas de monitoramento. Segundo ainda em algumas cidades, a Polícia Militar não vem registrando numero de boletim quando da ocorrência para que não apareça nas estatísticas da própria polícia.

ESTAMOS DE OLHO
Assim como outros meios de comunicação, a reportagem vai acompanhar o desenrolar deste caso e espera que o próprio Comando da Polícia Militar em todo o Brasil tome as devidas providências.

REPÓRTER NA RUA – AQUI O JORNALISMO VERDADE NÃO PARA! 24 HORAS AO LADO DA POPULAÇÃO!

Publicidade

Parceiros