MOSTRA SEMI-PROFISSIONAL MOVIMENTA O SÁBADO DO 7º DANÇA OURINHOS

assessoria 16/11/2012 - 17:17:21 Diversos

Por Daniele Gonçalves

Quatro grupos convidados estarão no palco do Teatro Municipal

Já movimentando a cidade há mais de uma semana o 7 Dança Ourinhos ainda reserva mais noites de muito movimento corporal e Artístico. A cidade de Ourinhos respira dança nesses dias.

Neste sábado, quatro grandes companhias de dança estarão em Ourinhos para apresentação de quatro trabalhos. Do clássico ao contemporâneo, os trabalhos farão encher os olhos da plateia.

O primeiro grupo a se apresentar é “Petite Danse” do Rio de Janeiro com as coreografias Clássico de Repertório “Harlequinade”, Grand Pas de Deux “ La Fille Mal Gardée” e Pas de Deux Neo clássico “Arioso”. A Escola de Dança Petite Danse foi fundada em 1988 no coração da Tijuca, no Rio de Janeiro por meio da professora Nelma Darzi, fundadora e atual diretora artística da escola de dança.

Outro grupo a se apresentar é o “Faces Ocultas” de Salto com a coreografia “1964”. O espetáculo teve como um dos elementos da composição coreográfica, base nas histórias envolvendo lutas e conflitos, passeatas da classe artística: músicos, estudantes, escritores e todo tipo de pessoa que lutava pela liberdade de expressão numa difícil época da ditadura. Coreografia e direção artística de Arilton Assunção com figurino de Rute da Silva.

Depois será a vez da Cia de dança da Banda Sinfônica de Cubatão, com o a coreografia, “O Teu Princípio” , trata-se de um duo contemporâneo, onde os bailarinos representam a relação interpessoal do viver, com movimentos estéticos e poéticos. A coreografia “A Procura de ...” , Golden Days, que fala sobre os anos 50 que marcaram o início de uma mudança cultural, na loucura do pós-guerra. Todas as coreografias são de Zeca Rodrigues com direção artística de Vanessa Toledo.

A Cia de Dança Kahal de Jundiaí fecha a noite . O grupo venceu a primeira temporada do reality show Se Ela Dança Eu Danço, do SBT, que deixou para trás sete mil inscritos na competição. Além do título da atração, a Cia Kahal faturou um prêmio de 200 mil reais em barras de ouro e o direito de dançar na abertura do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, considerado o mais importante do país e referência também para bailarinos internacionais.

NA PRAÇA MELLO PEIXOTO

Paralelamente as apresentações no Teatro Municipal Miguel Cury, haverá também espetáculos na Praça Mello Peixoto. A festa da cultura popular está trazendo desde a quinta-feira muita dança para o município de Ourinhos. Sábado a tarde, haverá apresentações às 15 horas de grupos participantes e da Escola Municipal de Bailado. A noite é a vez de Carlinhos de Jesus se apresentar a partir das 21h30.

O 7ª Dança Ourinhos vai até o dia 18 de novembro com espetáculos todas os dias, no Teatro Municipal e na Praça Mello Peixoto. A programação completa está no site www.dancaourinhos.art.br onde ficarão disponibilizadas fotos e notícias no decorrer do Festival. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos e da APAB-Assoc. de Pais e Amigos da EMBO, e conta com o apoio da USL-Usina São Luiz e patrocínio da Copersucar através do ProAc-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.



Publicidade

Parceiros