SUSPEITO DE FAZER PARTE DE GRUPO QUE ATIROU EM RESIDÊNCIA DE PM EM SANTA CRUZ É PRESO EM BAURU

JC - Bauru 30/11/2012 - 21:47:42 Noticias

SUSPEITO DE FAZER PARTE DE GRUPO QUE ATIROU EM RESIDÊNCIA DE PM EM SANTA CRUZ É PRESO EM BAURU

Por: Bruna Dias

A Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Polícia de Ourinhos e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru, prendeu nesta sexta-feira (30) um dos suspeitos de fazer parte de um grupo que atirou contra a casa de um Sargento da Polícia Militar (PM) em Santa Cruz do Rio Pardo na noite desta segunda-feira (26). Thiago Fernando dos Santos, 25 anos, o “TH” estava em uma residência no Jardim Ouro Verde em Bauru.
O delegado titular da DIG de Bauru, Kleber Granja, revelou que as investigações da Delegacia Seccional de Polícia de Ourinhos apontaram Thiago como um dos possíveis envolvidos em um dos recentes atentados da região.
“As investigações apontaram que o Thiago é suspeito de fazer parte de um grupo acusado de atentado contra um agente público na região. Com ele nós encontramos diversas listas, entre elas, uma com anotações de contabilidades do tráfico, outras de 'caixinhas' e rifas de Bauru e região”.
Thiago foi encontrado às 7h da manhã em uma residência localizada na rua Cristóvão Sanches, no Jardim Ouro Verde. “O Thiago foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Apesar de ele estar com apenas uma porção de cocaína pura, encontramos R$ 720,00 em dinheiro, que ele confessou ser oriundo da venda de 72 porções de cocaína pura. Além disso encontramos diversas anotações do tráfico na sua residência”, acrescentou o delegado.
Com o acusado, preso em flagrante por tráfico de drogas, também haviam outras duas listas. Uma conhecida como “caixinha”, é relativa a contribuições que traficantes pagam mensalmente a determinada facção criminosa. A outra é de rifas de veículos.
Thiago foi preso, apresentado à DIG e em seguida encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Bauru (CDP), onde deverá permanecer até decisão judicial. Conforme apurado junto à Polícia Civil, ele é egresso do sistema prisional onde cumpriu recentemente pena, também, por tráfico de drogas.
Tiros
Conforme noticiado pelo JC nesta terça-feira, uma dupla armada a bordo de uma motocicleta alvejou a residência de dois policiais militares, pai e filho, com cinco tiros em Santa Cruz do Rio Pardo. Por sorte os disparos não atingiram ninguém.
A suspeita inicial é de que os policiais eram visados pelo bom desempenho de suas funções na PM, tendo, inclusive realizado prisões importantes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Publicidade

Parceiros