SESSÃO EXTRAORDINÁRIA É ADIADA E ALTERAÇÃO NA LEI DOS SUPERMERCADOS NÃO É VOTADA

www.jpovo.com.br 18/02/2013 - 23:50:21 Cidade

18/02/2013: 21h49 - Apesar da prefeita Belkis, através da assessoria jurídica da Prefeitura de Ourinhos, ter agido com rapidez e eficiência ao preparar o Projeto de Lei que propõe uma alteração no Código de Posturas do Município, no dispositivo que trata da abertura dos supermercados e mercados aos domingos e feriados e ter protocolado o mesmo na Câmara Municipal ainda nesta segunda-feira (18), os vereadores, após reunião com o presidente do Sindicato dos Comerciários, principal defensor do fechamento destes estabelecimentos aos domingos e feriados, acharam por bem postergar a 1ª Sessão Extraordinária de 2013, a qual decidiria sobre a aprovação do projeto.

Serão mais quatro dias de agonia para os ourinhenses, pois somente na próxima sexta-feira (22) às 19h00 será votada a alteração no Código de Posturas. A aprovação do projeto é de extrema importância para os empresários e funcionários do setor, além de toda a população que deseja continuar fazendo suas compras aos domingos.

O problema todo foi gerado em razão da exigência da aplicação de uma lei de 13 anos atrás, não condizente hoje com a realidade de Ourinhos. Ainda, segundo informações, o próprio José Carlos Vieira dos Santos, ex-vereador e autor da lei 349/2000, declarou que nos dias atuais não faria uma lei desta natureza.

Muita gente ficou decepcionada com a atitude dos vereadores, pois a sessão extraordinária poderia dar um ponto final ao impasse ainda nesta segunda-feira (18).

Fonte: Jpovo.com.br

Parceiros