SAE INVESTE NA LIMPEZA PÚBLICA DE OURINHOS

SAE - OURINHOS 14/03/2013 - 12:45:20 Cidade

São recolhidos cerca de 85 mil quilos de lixo/dia entre coleta e varrição. Para garantir melhores condições de trabalho aos coletores e aos garis, a SAE fornece uniforme, além de protetor solar e mangotes para proteção dos raios solares

Manter a limpeza das ruas de Ourinhos é uma preocupação constante da Prefeita Belkis Fernandes e do Superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho. Para que essa meta seja alcançada continuamente, são fornecidas aos coletores e garis, todas as condições para que o trabalho possa ser realizado com dignidade, qualidade e maior segurança na execução das atividades, visando também atender às necessidades da população para garantir a cidade sempre limpa. Os serviços de coleta e limpeza de ruas e avenidas são feitos diariamente onde são recolhidos aproximadamente 85 mil quilos de lixo/dia.
São mais de 90 funcionários trabalhando na limpeza urbana, como destaca o Superintendente Haroldo. “Nossos servidores são comprometidos com seu trabalho e sabemos de sua importância, porque são eles que fazem com que o lixo não se acumule nas ruas e nos bueiros, evitando alagamentos e a proliferação de bichos e doenças. Em breve, vamos lançar uma campanha de conscientização para que a população também faça sua parte, não jogando lixo ou entulho na rua, afinal, a limpeza pública não depende apenas do poder público, mas da consciência de cada um para que tenhamos uma cidade limpa e bonita”, pontua.
Com o intuito de proporcionar ainda melhores condições de trabalho ao setor de varrição e de coleta de lixo domiciliar, o Superintendente da SAE, Haroldo, planeja adquirir novos veículos para ampliar os serviços nos bairros da cidade.

O uniforme

A SAE entrega no início de cada ano, um novo uniforme para todos os coletores e garis. Compõe o uniforme a calça, de um tecido mais grosso para proteger de eventuais incidentes durante o trabalho e a camisa, confeccionada com tecido que retém pouco calor; além das luvas e botinas que garantem proteção às mãos e pés e mais o chapéu com abas. As botinas possuem o bico emborrachado com base resistente, como proteção aos dedos em caso de tropeços ou contato com material cortante.

O diferencial

Em razão dos coletores e dos garis enfrentarem diariamente o sol, a SAE, há cerca de cinco anos, fornece protetor solar para que todos que vão para as ruas possam se proteger dos raios ultravioletas. Outra peça do uniforme é o mangote, que é parte da blusa removível, para proteger os braços.
Servidor há 30 anos entre Prefeitura e SAE, o gari Benedito Francisco Ribeiro Júnior, transmite alegria por onde passa e é um exemplo de profissional comprometido com seu trabalho e sabe que contribuir para a limpeza pública é exercer a cidadania. “Gosto muito do meu trabalho, a SAE é uma ótima empresa que valoriza o funcionário. Por trabalhar tanto tempo nesse setor, conheço muita gente, criei amizades e sempre recebo cafezinho nas casas e lojas que passo, onde as pessoas são simpáticas e agradecem reconhecendo nosso valor por manter Ourinhos sempre limpa”, disse.
Para a gari Rosemary de Fátima Fernandes, contratada pela SAE pela CLT, colaborar para a limpeza da cidade é muito gratificante. “É um trabalho digno, gosto muito de ser gari e trabalhar na SAE. O funcionário é respeitado e valorizado, temos uniforme completo, além do protetor solar e a alimentação. A SAE é um exemplo de empresa, em que somos incentivados a crescer e estudar para melhorar”, destacou.
Há 11 anos na SAE, o coletor de lixo, Geraldo Marques ressalta que aprendeu a gostar de sua profissão. “Nesses 11 anos, aprendi a gostar do que faço e sou muito feliz por ter feito o concurso e passado na SAE, que é uma boa empresa, claro que tem suas dificuldades, mas a autarquia nos oferece boas condições de trabalho e temos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”.

Publicidade

Parceiros