POLÍCIA MILITAR PROMOVE TREINAMENTO EM ASSIS E DESENCADEIA OPERAÇÃO

da reportagem 20/03/2013 - 11:59:24 Noticias

Por: Redação Assiscity.com

FORÇAS TÁTICAS DOS BATALHÕES DE OURINHOS, ASSIS, BAURU, MARÍLIA, LINS E JAÚ COM APOIO DE AERONAVE DE BAURU REALIZARAM OPERAÇÃO NAS CIDADES DE ASSIS, CÂNDIDO MOTA E PARAGUAÇU PAULISTA

Nesta terça-feira, 19, o 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis foi sede para o treinamento do Batalhão Matricial de Choque do Comando de Policiamento do Interior – 4, de Bauru, composto por Policiais Militares pertencentes ao efetivo das Forças Táticas dos batalhões de Assis, Bauru, Jaú, Lins, Marília e Ourinhos.

Conforme apurado junto ao Batalhão o treinamento teve por objetivo padronizar os procedimentos operacionais e dar unicidade ao Batalhão Matricial.

No período da manhã, no auditório da Unip de Assis, o capitão PM Fábio Domingues Pereira abordou o tema "Gerenciamento de crises e negociação", e o promotor de Justiça Antônio Henrique Samponi Barreiros discorreu sobre o tema "Produção de provas e a responsabilidade do Policial Militar" no período da tarde.

Por volta das 14h de hoje o efetivo matricial, reforçado pela aeronave da Base de Radiopatrulhamento Aéreo de Bauru, desencadeou a Operação Policial Matricial nas cidades de Assis, Cândido Mota e Paraguaçu Paulista, para aplicar os conhecimentos recebidos, com reforço de oficiais de seis batalhões, no policiamento. A operação deve terminar por volta das 17h.

EM BOTUCATU TREINAMENTO FOI ESPECÍFICO EM AÇÕES DE PERTUBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA

Por: Acontece Botucatu

Por determinação do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM-I) de Botucatu, tenente coronel Wagner Tardelli, a Força Tática da Polícia Militar (PM) realizou o treinamento especializado de ações de controle em ocorrência de perturbação da ordem pública.

Entre outras atribuições, cabe aos policiais da Força Tática a execução de tarefas de restauração da ordem pública relativas ao controle de distúrbios civis e operações policiais específicas que extrapolam as ações dos policiamentos ostensivos de área ou que requerem tropas especialmente treinadas.

Durante o treinamento os policiais foram instruídos sobre táticas e técnicas utilizadas pelas equipes de controle de distúrbios, como a utilização correta das munições químicas (agentes dispersantes) e de impacto (balas de borracha). A instrução foi dada pelo comandante do pelotão de Força Tática de Botucatu, tenente Cagliari em duas fases.

Na primeira fase do treinamento foi dada uma aula teórica no auditório do 12º Batalhão e logo em seguida realizado o treinamento prático com simulação de situação de distúrbio civil na qual os militares atuam com a formação de choque e viaturas.

Para Wagner Tardelli, “é dentro da política da Polícia Militar do Estado de São Paulo, (PMESP) a valorização do policial militar com o treinamento adequado e atualizado, com o objetivo de que a prestação dos serviços realizada pela Corporação traga a melhoria contínua na sensação de segurança de toda a população”.


Publicidade

Parceiros