ESCOLA DE IDIOMAS OFERECE BOLSAS DE ESTUDO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Prefeitura M. de Ourinhos 02/04/2013 - 18:56:48 Cidade

A iniciativa objetiva oportunizar o estudo do inglês aos 15 melhores alunos do oitavo ano

Pelo terceiro ano consecutivo, uma escola de idiomas firma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e oferece gratuitamente bolsas de estudo para curso de inglês aos melhores alunos que estão no oitavo ano do ensino fundamental.
Na última segunda, 01, os alunos contemplados participaram de uma cerimônia na Prefeitura, que contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, da secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, do diretor proprietário da escola José Augusto Bertoncini Gonçalez, que estava acompanhado de outros funcionários da instituição, e também de diretores das escolas da rede municipal.
Na ocasião, os bolsistas foram amplamente parabenizados e receberam orientações sobre o curso, que terá início no próximo dia 12. As aulas de inglês acontecerão durante todo o ano sem nenhum custo, inclusive material.
Três escolas participam do projeto: EMEF Jandira Lacerda Zononi, EMEF Adelaide Pedroso Racanello e EMEF Amélia Abujamra Maron. São cinco vagas por instituição de ensino e os alunos são selecionados de acordo com os melhores boletins.
“Há três anos eu e a professora Thaís idealizamos esse projeto. O intuito é dar oportunidade a esses alunos, oferecendo um curso de qualidade, que é exatamente igual àquele pago. Percebemos que nas duas turmas que já formamos os alunos sentiram-se motivados, aproveitaram ao máximo, sem nenhuma evasão”, conta o diretor da escola de idiomas.
A prefeita Belkis Fernandes fez questão de motivar ainda mais os alunos. “Cabe a vocês agarrar essa oportunidade e fazer jus a esse benefício, a essa parceria que a escola de Idiomas oferece. Vocês já são alunos excelentes e tenho certeza que desenvolverão mais essa habilidade”, ressaltou.
O vice-prefeito Dr. Gilberto relatou que o estudo do inglês foi primordial em sua carreira. “Minha vida se divide em duas fases: antes e depois do inglês. Vocês devem agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, pois tenho certeza que poderão ir longe”.
A secretária Maria Tereza falou sobre a importância da parceria. “Estamos muito felizes e espero que os alunos não desistam e que sejam muito bem sucedidos”.
Segundo dados divulgados pela escola de idiomas, cerca de 50 alunos concorreram às 15 vagas. As aulas sempre ocorrerão às sextas-feiras, das 14h às 16 horas e o valor investido pela instituição privada no projeto é de mais de R$ 30 mil.


Publicidade

Parceiros