SKAF PARABENIZA TOSHIO E BELKIS NA INAUGURAÇÃO DO SENAI

www.jpovo.com.br 21/04/2013 - 16:04:28 Cidade

FONTE: WWW.JPOVO.COM.BR

Depois de muito esforço das autoridades locais, entre elas o ex-prefeito Toshio Misato e o Diretor Regional da Fiesp Robson Martuchi, no dia 21 de julho de 2010 o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) começou a sua história em Ourinhos ao abrir as portas e receber a primeira turma do curso de eletromecânica.

De lá pra cá muitos alunos se formaram e nesta sexta-feira 19 aconteceu a inauguração oficial da escola. O evento contou com a presença de autoridades, prefeitos da região e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Ao chegar, Skaf visitou as instalações, cumprimentou os alunos, professores, alguns dos convidados e se dirigiu para a solenidade. Ele a prefeita de Ourinhos Belkis Fernandes discursaram.

Belkis ressaltou o esforço de Toshio para construir o prédio que hoje é referência regional no ensino profissionalizante, onde foram investidos recursos próprios inicialmente destinados à construção do paço municipal. O ex-pfefeito priorizou a construção da escola.

A prefeita falou da importância de se ter mão de obra qualificada formada na cidade para apoiar o desenvolvimento do município. "Nós temos um diferencial com o Senai, preparamos profissionais para garantir que as empresas que se instalam em Ourinhos tenham mão de obra qualificada".

Em 2012 O Senai recebeu 3.000 matrículas. Segundo o Diretor da unidade em Ourinhos, Durval Guimarães, 4.200 matrículas devem ser realizadas em 2013.

"Nós não inauguramos pedras fundamentais, inauguramos escolas em funcionamento", assim começou o discurso de Paulo Skaf. O presidente da Fiesp enalteceu a lealdade de Robson Martuchi ao apoiá-lo em suas decisões no conselho deliberativo da entidade, enfatizou a dedicação de Toshio Misato como homem público, ao viabilizar a construção do Senai e valorizou a preocupação da prefeita Belkis com a população, ao aproveitar o encontro para solicitar recursos para o Teatro Municipal.

Para finalizar, Skaf reconheceu o esforço dos funcionários do Senai e elogiou a dedicação dos professores em geral. O presidente se despediu promovendo uma salva de palmas para todos os educadores do Brasil.

Publicidade

Parceiros