CONSELHO DO IDOSO E SANTA CASA REÚNEM-SE PARA DEBATER MELHORIAS NO ATENDIMENTO AOS IDOSOS

Prefeitura M. de Ourinhos 15/05/2013 - 18:45:08 Cidade

Visando zelar pelos direitos das pessoas da terceira idade e debater suas necessidades, o Conselho Municipal do Idoso, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última segunda-feira, 13, uma reunião com a administração da Santa Casa para discutir questões referentes à saúde e ao atendimento médico hospitalar aos idosos.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso Dr. Elídio Edson Ferraz e os demais membros reuniram-se com os administradores da Santa Casa: Vagner Breve (Conselheiro Administrativo), Leila Aparecida Pinto (Administradora) e Eliska Sedlak (Chefe da Educação Continuada) e, durante aproximadamente duas horas de reunião, debateram questões como o atendimento humanizado do tratamento médico hospitalar dos idosos e as necessidades especiais dos mesmos.
Os 18 conselheiros verificaram que a Santa Casa já iniciou um trabalho de conscientização dos servidores de saúde sobre as necessidades dos pacientes, principalmente dos idosos. O processo de humanização de atendimento iniciou-se pela base, com as faxineiras e passou para os agentes da saúde. “As faxineiras e enfermeiras têm grande contato com os pacientes e muitas vezes servem de ‘conselheiros’, ouvindo atentamente as histórias contadas pelos pacientes, em especial pelos idosos, que gostam de dividir suas experiências e esse trabalho que a Santa Casa já está fazendo com seus profissionais, com certeza é de grande valia na recuperação dos nossos idosos”, destacou Dr. Elpídio.
O Conselho do Idoso ficou satisfeito com a reunião, pois segundo os conselheiros, as expectativas são positivas com relação aos novos projetos desenvolvidos pela Santa Casa em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde. Dr. Elpídio acredita que o tratamento da saúde será aperfeiçoado na cidade, principalmente devido as novos serviços implementados como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Uma das propostas que está em fase de formatação, aproveitando essas novas ferramentas de saúde, irá acolher de forma mais adequada os pacientes, especialmente os nossos idosos”, afirma.


Publicidade

Parceiros