PARTIDO MILITAR VOLTA A SER DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL

AGÊNCIA JP-2 03/06/2013 - 15:07:44 Cidade

Por Agência JP2

A criação do Partido Militar Brasileiro (PMB) vem sendo comentada em todo o país. Na última semana, os principais órgãos de imprensa voltaram a dar destaque especial para a legenda, cujo processo de registro está em tramitação na Justiça Eleitoral. Jornais, rádios, blogs e portais de notícias divulgaram a notícia de que o partido oficializará convite ao ministro Joaquim Barbosa para encabeçar a chapa para a disputa presidencial nas próximas eleições.

A manchete ficou em destaque na página principal do Portal Terra como uma das notícias mais acessadas do dia. Após a ampla repercussão, o partido recebeu centenas de emails e manifestações de apoio vindas de várias regiões do país.

O PMB está prestes a se tornar o 32º partido político inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o seu idealizador, capitão Augusto Rosa, já houve a publicação do estatuto no Diário Oficial da União. Além disso, a agremiação já tem CNPJ e mais de 300 mil assinaturas de apoio coletadas em todo o País. Pela regra do TSE, é preciso 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro.

Para conseguir lançar candidato às eleições de 2014, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro. Para que a meta seja conquistada, existe atualmente uma grande mobilização por parte dos diretórios estaduais, que estão presentes nas 27 unidades federativas do Brasil. As fichas de apoiamento estão disponíveis no site www.partidomilitar.com.br para quem quiser manifestar o seu apoio à criação da legenda. É importante lembrar que a assinatura da ficha não representa nenhum tipo de filiação partidária e não gera vínculos futuros.

De acordo com diretório nacional do PMB, além de Joaquim Barbosa, outras autoridades influentes e que se destacam pela ética e moralidade de suas ações já estão sondadas para integrar a chapa. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, o nome cobiçado pelo partido para disputar o governo carioca é o do delegado da Polícia Federal e atual Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Benincá Beltrame.

Beltrame foi um dos idealizadores do projeto de Unidade de Polícia Pacificadora, as chamadas UPPs, e um dos principais articuladores da bem sucedida operação de tomada das favelas da Vila Cruzeiro e da invasão ao Complexo do Alemão.

Publicidade

Parceiros