CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE OURINHOS

assessoria 14/06/2013 - 18:36:06 Diversos

A VERDADE DO LAR SANTO ANTONIO

A Diretoria do Lar Santo Antonio, devidamente eleita e constituída vem à público, através desta carta aberta, esclarecer fatos que estão sendo divulgados e veiculados pela imprensa falada e escrita e por comentários de pessoas maldosas, que nunca se prestaram a fazer o bem a quem necessita e, ainda, em total repúdio às declarações veiculadas na imprensa local e regional feitas pelo atual Presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Exmo. Sr. Lucas Pocay Alves da Silva.
Queremos deixar claro que a atitude do Presidente do Poder Legislativo Ourinhense, Sr. Lucas Pocay deixou-nos indignados e até perplexos. Falar em “corrupção” e “ensejar” desvios de verbas públicas, em desconhecimento de aplicação de recursos repassados é um verdadeiro absurdo. Toda a diretoria do Lar Santo Antônio sempre trabalhou de forma transparente, idônea e com prestações de contas mensais sobre todos os valores recebidos e que foram aprovadas as suas aplicações, inclusive os repasses para os PSFs (Programas de Saúde da Família), cujos convênios com a Prefeitura e interveniência da Secretaria Municipal de Saúde, foram aprovados por Lei pela própria Câmara de Vereadores, o que inclui o atual Presidente, Sr. Lucas Pocay, que na gestão passada já era membro daquela Casa de Leis.
Em todos esses anos de serviços prestados pela Entidade ao município de Ourinhos, como auxiliares do Poder Público, no mister de abrigar crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, nunca houve tamanhas acusações contra a Instituição.
A nosso ver, o Presidente da Câmara, Sr. Lucas Pocay foi infeliz e irresponsável ao declarar em matéria veiculada em televisão que desconhece a aplicação das verbas repassadas ao Lar Santo Antônio. Sendo um representante do povo, pois foi eleito pela população, o Presidente da Câmara jamais poderia se pronunciar de forma tão inescrupulosa, atingindo pessoas de bem, sem ter as informações corretas sobre o assunto.
O convênio entre Prefeitura e Lar Santo Antônio, através da Secretaria de Assistência Social existe há mais de 30 anos. Atualmente as verbas repassadas são oriundas dos governos municipal, estadual e federal, que totalizam aproximadamente R$ 15.000,00 mensais e são utilizadas para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.
Já os valores repassados pelo convênio com a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, que são recursos federais e que servem exclusivamente para pagamentos de todos os funcionários e encargos decorrentes da existência dos PSFs (Programas de Saúde da Família) do município de Ourinhos, ou seja, os Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e demais funcionários que laboram nessas Unidades e que atendem nossa população, bem como para contratação de Médicos para a Atenção Básica, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde, também de nosso município.
Causa mais estranheza ainda, que esse convênio dos PSFs, com a Prefeitura, existe desde 2001, isto é, foi celebrado e assinado na gestão do ex-prefeito Claudemir Ozório Alves da Silva, tio do Sr. Lucas Pocay Alves da Silva.
As prestações de contas dos convênios são realizadas mensalmente, aprovadas pelos Conselhos Municipais de Saúde e da Assistência Social, bem como auditadas anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Ainda, todo nosso plano de trabalho é também aprovado pela Câmara Municipal, uma vez que do respectivo projeto de lei consta a minuta do convênio e referido plano de trabalho.
Queremos deixar claro que não escrevemos essa carta com o intuito de nos justificar, mas sim de contar a verdade para a população, que sempre nos apoiou.
Nós da diretoria do Lar Santo Antônio estamos completamente indignados, mas muito tranqüilos em relação ao nosso trabalho desenvolvido à Frente da Entidade. Colocamos, sempre, com transparência, todas as contas da Instituição à disposição de qualquer cidadão que queria consultá-las.
Reafirmamos que nosso trabalho sempre se pautou em seriedade e não serão infelizes declarações e informações inverídicas que tirarão nossa vontade de fazer o melhor pela Instituição que representamos.

Publicidade

Parceiros