TEATRO MIGUEL CURY RECEBE EXPOSIÇÃO DE TELAS DA ARTISTA LORA SALIBA

Prefeitura M. de Ourinhos 20/06/2013 - 17:49:44 Cidade

Artes em bambu do artesão Derval também estão em exposição

A artista plástica Lourice Conceição Saliba, popularmente conhecida como “Lora Saliba”, que é natural de Salto Grande e atualmente vive em São José dos Campos, selecionou suas melhores telas para uma exposição no Teatro Municipal Miguel Cury, que segue até o próximo dia 26.
Lora que hoje tem 78 anos fala que sua paixão pela pintura surgiu muito cedo. “Comecei a pintar aos 18 anos, mas me dediquei mais profundamente quando me aposentei como professora. Gosto muito de pintar paisagens, me dediquei ao cubismo e hoje sigo um estilo mais abstrato, mas o estilo e os temas sempre vão mudando”, informou.
A artista que se considera autodidata diz que já participou de oficinas, mas nunca fez curso e também nunca ensinou ninguém. “Ensinar é para professores mesmo. A pintura é uma coisa minha que gosto, um dom que tenho e depois que aposentei me dediquei mais profundamente e não pretendo parar de pintar. Também gosto de escrever, de fazer poesias”, destaca.
Sobre a oportunidade de expor suas telas no Teatro Miguel Cury Lora falou do empenho se sua sobrinha Marisa (a Marisa Imóveis), que entrou em contato e viabilizou a exposição. “Agradeço a Prefeitura por me dar essa oportunidade de expor meu trabalho aqui em Ourinhos, cidade que gosto muito também”.
As telas da artista podem ser adquiridas também e a exposição apreciada durante o horário de funcionamento do Teatro.

Artes em Bambu

O artesão “Derval do bambu”, que participou do 2º Workshop de Artesanato de Ourinhos também está com seus produtos confeccionados em bambu expostos no Teatro Miguel Cury.
“Sempre trabalhei na área da construção civil e por força do trabalho fui pra Itapecerica da Serra e para chegar passávamos por Embu das Artes, onde comecei a ter contato com o artesanato em geral. Passado algum tempo me encantei quando conheci os trabalhos com bambu e como eu não tinha vontade de fazer o que muitos já faziam, eu escolhi um caminho diferente e meu trabalho é voltado para peças para compor ambientes como poltronas, sofás, peças de canto, arandelas, tripés, globos de sisal e outros”, explicou Derval.
O trabalho rústico em bambu combina hoje para compor ambientes, destaca o artesão. “Meu trabalho é voltado pra isso e hoje os bambuzeiros estão espalhados pelo país e sei que ao meu redor, por exemplo, num raio de 250 km, não encontramos outra pessoa que desenvolva um trabalho como o meu, em que coleto, trato o material e tenho todo um cuidado na confecção das peças para que sejam duráveis e confiáveis. Agora participar dessa exposição no Teatro aqui em Ourinhos é uma grande satisfação, pois tenho a oportunidade de mostrar o meu trabalho, que também poderá ser adquirido pelas pessoas. Minha oficina fica no Jd. Paris, na Rua Serafim Mota nº 469”, informou Derval.
“Quero finalizar e agradecer essa oportunidade da Prefeitura, através do secretário de Cultura Fernando Cavezali, do produtor cultural Lincoln Luiz Lattari e também o apoio da Lavínia Xavier do Desenvolvimento Econômico, que já conhecem meu trabalho”, finalizou o artesão, cujas obras podem ser apreciadas também até a próxima quarta-feira, 26.


Publicidade

Parceiros