SAE FINALIZA IMPLANTAÇÃO DA 1ª ETAPA DA REDE DE ESGOTO NO JD. ITAIPAVA

SAE - OURINHOS 07/08/2013 - 11:33:06 Cidade

Moradores do bairro devem solicitar a ligação do esgoto na SAE

A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) concluiu a implantação de 5.500 metros lineares da rede de esgoto no Jardim Itaipava, referente à primeira etapa. A obra teve início no ano passado, sendo construída com recursos próprios da SAE, com investimento de mais de R$ 230 mil.
Para que o morador possa se beneficiar da rede de esgoto já executada, é necessário solicitar pessoalmente junto a SAE, a localização e a planta da caixa de inspeção de esgoto, trazendo os documentos pessoais (RG/CPF), a conta de água e o recolhimento de taxas.
A rede interna da caixa de inspeção de esgoto é de responsabilidade do morador do imóvel, que deve seguir as orientações técnicas e o padrão definido pela SAE, como explica o superintendente Haroldo Adilson Maranho. “A instalação do esgoto tem que obedecer aos parâmetros estabelecidos pela SAE e quando feito adequadamente, a junção do esgoto doméstico à rede pública gera muitos benefícios, principalmente na área da saúde, contribuindo na prevenção de doenças, o mau cheiro e a proliferação de ratos e mosquitos”. A SAE é responsável pela localização da rede de esgoto e a construção do ramal, interligando a rede pública.
A implantação da rede de esgoto no Jd. Itaipava era um pleito antigo dos moradores, além de ser também uma meta do Plano Plurianual de Investimentos (PPA). A SAE assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público.
Mais informações podem ser obtidas no Atendimento da SAE, pelo telefone (14) 3322-1866.


Parceiros